Caminhão explode , 111 morrem e 200 ficam feridos

A polícia suspeita que um cigarro acesso no local provocou a tragédia

Caminhão explode no Quênia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 111 morreram e cerca de 200 ficaram feridas no incêndio e explosão de um caminhão-tanque nas cercanias da cidade de Molo, cerca 140 quilômetros ao leste de Nairóbi.

A polícia suspeita que um cigarro acesso no local provocou a tragédia. O primeiro-ministro do país, Raila Odinga, disse que o caso está sendo investigado. Há suspeita de que o ato tenha sido criminoso.

O jornal "Daily Nation" assinala que o fato aconteceu na estrada que liga os povoados de Nakuru e Eldoret, no local conhecido como Fazenda Jolly, quando um numeroso grupo de pessoas tentava pegar gasolina do caminhão, que tinha sofrido um acidente.

Já de madrugada, a Cruz Vermelha queniana tinha contabilizado 91 corpos carbonizados, embora temesse que o número de mortos poderia aumentar consideravelmente.

Devido ao intenso calor provocado pelas chamas, as operações de resgate, segundo o jornal Daily Nation, só foram iniciadas duas horas depois da explosão, quando se começaram a recolher corpos e afastá-los uns 50 metros do ponto de onde se encontrava o caminhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES