mais

Caminhoneiros sofrem atolados na Transcerrado e bebem água da chuva

A Transcerrado conta com 340 km de extensão.

Caminhoneiros estão sofrendo há vários dias na rodovia Transcerrado, na região sul do Piauí. Um vídeo gravado por motoristas na última sexta-feira (07/12) mostra a situação difícil que os profissionais estão passando na região. Segundo eles, para matar a sede são obrigados a tomar água da chuva aguardando o socorro chegar.

Produtores da região informaram que o problema na estrada ocorre todo período chuvoso e que é preciso contratar um guincho para facilitar a travessia dos caminhões em muitos trechos da rodovia.

A Transcerrado conta com 340 km de extensão e é considerada a principal via de escoamento da produção agrícola piauiense. A falta de infraestrutura está prejudicando o transporte de grãos, além dos riscos a segurança dos trabalhadores rurais.

No primeiro dia do mês de dezembro pelo menos 15 carretas estavam atoladas na rodovia Transcerrado, no trecho entre as fazendas, Bortoloto e Diamantino e Bunge da Laranjeira.

À medida que as chuvas se intensificam mais trechos ficam intrafegáveis e com isso, dificultando ainda mais a vida dos caminhoneiros que precisam esperar dias até o socorro chegar.

\"
(Crédito: Reprodução/Portal Ponto X)
\"
(Crédito: Reprodução/Portal Ponto X)
\"
(Crédito: Reprodução/Portal Ponto X)
\"
(Crédito: Reprodução/Portal Ponto X)

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail