Campanha arrecada fundos para tratar câncer de bebê piauiense em SP

Antonella Gouveia, de apenas 4 meses, foi diagnosticada no último dia 21 de dezembro com Retinoblastoma Bilateral, um tipo raro de câncer ocular

Antonella Gouveia, de apenas 4 meses, foi diagnosticada no último dia 21 de dezembro com Retinoblastoma Bilateral, um tipo raro de câncer ocular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ela mal sabe, mas à espreita encara a pior das doenças, aquela com fama de maldita e incurável, com sorrisos sinceros e brilho incessante nos olhos. A pequena Antonella Gouveia, de apenas 4 meses, foi diagnosticada no último dia 21 de dezembro com Retinoblastoma Bilateral, um tipo raro de câncer ocular. Os familiares da bebê iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos do tratamento da doença, que gira em torno de R$ 60 mil, por sessão, e só pode ser realizado em São Paulo.

Para correr contra o tempo, devido esse tipo de câncer afetar crianças menores de cinco anos, o tratamento indicado para a bebê é a Quimioterapia Intra-Arterial (QTIA), no entanto, esse tipo de procedimento não é ofertado no Piauí e ela precisará ir até São Paulo para iniciar a quimioterapia. A família relatou que deve iniciar o tratamento o mais rápido possível a fim de preservar a visão, o globo ocular e até a vida da pequena Antonella.

 Os familiares da bebê Antonella iniciaram uma campanha com o intuito de ajudar nos custos do tratamento da doença-Foto/Divulgação

“A mãe da bebê, Ana Carla, está esperando os trâmites burocráticos para começar o tratamento pelo SUS, mas devido a urgência do caso, é necessário ir a São Paulo. Eles necessitam da questão financeira de fazer os exames iniciais e tudo que puder ser adiantado lá.  A ressonância que custa em torno de R$ 2 mil reais será feita aqui em Teresina”, explica Lais Carvalho, madrinha de Antonella.

Antonella está na fila de espera para realizar o tratamento pelos SUS que tem  previsão para o fim de 2021, mas divido a percepção da gravidade do câncer, toda família e amigos se uniram na luta contra a doença pela pequena guerreira Antonella com a campanha a fim de custear as despesas que inclui medicação, honorários médicos e hospitalares.

Pequena Antonella precisa de ajuda para iniciar tratamento contra um câncer raro-Foto: instagram.com/todosporantonella

“Objetivo é ajudar financeiramente os pais da Antonella a se manter lá enquanto não é liberado a quimioterapia pelo SUS. Estamos todos unidos em prol da cura dela com orações e toda ajuda é bem-vinda, com toda certeza”, reforça Lais Carvalho.

A primeira consulta da bebê está prevista para janeiro e a família ainda não sabe quando a pequena irá tomar a primeira dose e nem tempo de duração de todos os procedimentos. Os familiares disponibilizaram uma conta bancária para quem se sensibilizar e puder ajudar a pequena Antonella. Caixa Econômica Federal- Ana Carla Carvalho Paiva Gouveia. Conta Poupança: Agência: 0855. Conta: 94333-0 CPF: 047.859.853-05 CHAVE PIX: CPF: 047.859.853-05. Ajude nessa corrente do bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES