Campanha arrecada mais de 10 toneladas de lixo eletrônico em THE

A ação segue até o dia 22 de outubro deste ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha Eletrolixo está um sucesso. Desde seu lançamento, realizado no dia 2 de outubro, já foram arrecadadas mais de 10 toneladas de lixo, total contabilizado até quarta-feira (14). Este número supera o volume arrecado na edição do ano passado, que somou 4 toneladas. A ação segue até o dia 22 de outubro deste ano.

A Eletrolixo, que tem como meta arrecadar cerca de 30 toneladas de aparelhos eletrônicos, vem mobilizado a sociedade, inclusive, os funcionários do Sistema Meio Norte de Comunicação, que tiveram a oportunidade de doar seus aparelhos eletrônicos que já não tinham mais utilidade para eles. A iniciativa pretende evitar a contaminação do Meio Ambiente com lixo eletrônico e ainda contribuir com ações voltadas ao ensino da tecnologia do Movimento Paz na Periferia (MP3), ONG que atua na luta da prevenção do uso de drogas.

E quem tem se sensibilizado com essa ação é José Osmando, diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte de Comunicação, que recolheu alguns equipamentos eletrônicos de sua própria residência e decidiu doar para a campanha. “O Sistema Meio Norte abraçou a causa e está mobilizando a sociedade para exercitar uma prática de desapego. Todos temos que fazer na vida esse exercício, abrindo mão de coisas inservíveis para a gente, mas que valem muito para outras pessoas. Ainda mais numa causa tão nobre, que traz o componente ambiental e social”, ressalta.

Segundo o ambientalista, Alcide Filho, que é representante do Núcleo Publicitário do Sistema Meio Norte, essa ação entre os funcionários é uma forma de demostrar que a empresa compartilha, de fato, desse ideal. “A mobilização no Sistema Meio Norte e em todas as unidades do grupo, representa que nós estamos ecoando internamente, o significado mais singelo. Mais do que a gente divulgar e postar conteúdo, é a gente seguir o que acredita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES