Campanha busca fundos para comprar remédio mais caro do mundo a bebê no PI

João Miguel, de apenas 10 meses, tem Artrofia Muscular Espinhal e o remédio para o tratamento é considerado o mais caro do mundo.

Campanha arrecada fundos para custear o tratamento de bebê piauiense | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno João Miguel, hoje com 10 meses, foi diagnosticado com Artrofia Muscular Espinhal- AME, tipo 1. Rara, a doença genética afeta a capacidade de o indivíduo caminhar, comer e, até respirar. Um tratamento capaz de interromper o agravamento do quadro do bebê é regido pelo medicamento Zolgensma - o mais caro do mundo, que custa doze milhões. Uma campanha pede ajuda a quem possa contribuir com doações de qualquer valor.

O bebê só tem até os 2 anos de idade para tomar o fármaco que lhe promete a cura. Correndo contra o tempo, a família tem feito de tudo para arrecadar verba para o tratamento, rifas, vaquinhas virtuais, apoios de grupos. Até o momento foram arrecadados o valor total R$: 2.740,39, o que ainda é distante do valor necessário para aquisição do medicamento.

Bebê piauiense joão Miguel precisa de remédio mais caro do mundo- Foto: (@amejoaomiguel2020)

Segundo a mãe da criança, Irislene dos Santos, a campanha “Ame o João Miguel” foi criada para que o pequeno possa ter uma infância com qualidade de vida. “Sou uma mãe pedindo socorro e implorando a ajuda de cada um de vocês para que possamos comprar o zolgensma. Só assim iremos conseguir salvar o João de muitas complicações que a AME pode causar então nos ajude doando qualquer valor”, escreveu Irislene em uma rede social.

Em um breve depoimento, ela conta como o pequeno vem convivendo com uma sonda introduzia no nariz e que a doença vem tirando um pouco do seu filho. "Dia que passa a AME tira um pouco do meu filho. Já tirou o direito de bolar, de sentar, de brincar, de ficar em pé e como se fosse pouco agora tirou o direito de comer pela boquinha, o direito de sentir o gosto das frutinhas da sopinha, que ele tanto adorava”, relatou.

Conforme o Instituto Nacional de Atrofia Muscular Espinhal (Iname), cerca de 60% dos bebês que nascem com AME, desenvolvem o Tipo 1, (forma infantil grave, ou doença de Werdnig-Hoffmann), está é a forma mais comum de manifestação da AME. Geralmente os bebês não conseguem sustentar o pescoço e não atingem o marco motor de sentar sem apoio.

Doações

A prestação de contas, bem como mais informações podem ser obtidas @amejoaomiguel2020. As doações para contribuir no tratamento do pequeno podem ser feitas através:

Vakinha João id: 1841270

Banco do Brasil

Agência:2222-5

Conta poupança :26319-2

Chave pix (cpf)041.064.943.02

Irislene dos Santos Reis Costa

Conta poupança

Banco do Brasil

Agencia: 2222-5

conta: 28597-8

Chave pix (cpf )114.009.713.06

João MIguel Xavier



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES