Campanha contra as queimadas leva informação à zona rural de Teresina

Os moradores participaram de uma oficina de combate a incêndios, ministrada pelo gerente de Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf

Campanha contra as queimadas leva informação à zona rural de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade Árvores Verdes, na zona rural de Teresina, foi mais um povoado da região a receber as ações educativas da Campanha contra as Queimadas, idealizada pela Prefeitura de Teresina e realizada através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) em parceria com a Defesa Civil Municipal.

Os moradores participaram de uma oficina de combate a incêndios, ministrada pelo gerente de Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf e de uma palestra preventiva sobre Queimadas com a participação do Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM.

Os moradores participaram de uma oficina de combate a incêndios - Foto: Ascom

“Precisamos chegar a cada vez mais comunidades. A nossa ideia é promover a educação ambiental junto aos moradores e mostrar o quanto o fogo pode ser perigoso para eles e para suas casas. Com ações como essa conseguimos minimizar os impactos ambientais que podem ser causados pelas Queimadas”, destacou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.

Teresina contra as Queimadas: Tocar fogo é crime Ambiental!

A campanha contra as Queimadas esse ano vem com o tema: “Fogo pra que? Essa Queimada não precisa acontecer.” O projeto “Teresina contra as Queimadas” chega para alertar as pessoas que tocar fogo é crime ambiental e as consequências podem ser devastadoras.

“A campanha foi um pedido pessoal do nosso prefeito Dr. Pessoa. Montamos uma equipe na Secretaria do Meio Ambiente com outros parceiros para chegarmos a cada vez mais pessoas com nossas ações educativas. As comunidades que desenvolvem ações que evitem as Queimadas serão ainda beneficiadas com vários outros incentivos”, explicou a secretária Elisabeth Sá.

Levar informação e incentivar as pessoas a evitar as Queimadas é o objetivo da campanha. “Tocar fogo, além de ser um crime ambiental, coloca muitas vidas em risco. Por isso lançamos o Teresina contra as Queimadas, apague esse perigo. O fogo mata, a fumaça também.”, alerta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES