Campanha da Fraternidade deste ano tratará de aquecimento global

Com o tema, a igreja demonstra preocupação com estado do nosso planeta, que precisa de cuidados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campanha nacional da igreja católica será lançada nesta quarta-feira.

Questão ambiental já foi tema defendido pela igreja em anos anteriores.

* Não se pode "servir a Deus e ao dinheiro", prega Campanha da Fraternidade

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança nesta quarta-feira (9) a Campanha da Fraternidade 2011. Com o tema ?Fraternidade e a vida no planeta?, a campanha será lançada pelo secretário-geral da CNNB, dom Dimas Lara Barbosa, no auditório dom Hélder Câmara, em Brasília, a partir das 14h30.

Entre os principais objetivos da campanha deste ano, está a conscientização sobre o aquecimento global e as consequências nas mudanças climáticas. Esta é a 47ª edição da campanha, criada em 1964. Com o tema, a igreja pretende incentivar ações que preservem a vida no planeta.

Segundo o secretário-executivo da campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, a preocupação da igreja com o meio ambiente está relacionada com a defesa da vida. ?A igreja demonstra suas preocupações com o estado do nosso planeta, que precisa de cuidados para que possa oferecer as condições necessárias para a vida nele instalada?, disse o padre ao site da CNBB.

O tema meio ambiente já foi tratado em outros campanhas da Fraternidade. A primeira vez foi em 1979. A mais recente, em 2007, tratou da Amazônia com o tema ?Fraternidade e Amazônia ? vida e missão neste chão?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES