Campanha de doação de sangue será amanhã (10) em Timon; saiba como doar

A partir das 8h, desta sexta-feira (10), o Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Timon realiza campanha de doação em parceria com a Hemomar

sangue | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Doar sangue é um ato de solidariedade que salva vidas. A partir das 8h,  desta sexta-feira (10), o Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Timon realiza campanha de doação em  parceria com a Agência Tranfusional de Timon (Hemomar).

Campanha de doação de sangue será  nesta sexta-feira (10) em Timon - Foto: Divulgação 

A ação será realizada no próprio Laboratório Municipal , localizado na Rua Miguel Simão, nº 550, Centro, das 8h às 17h. 

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, reforça o convite à população e destaca que o objetivo da ação é auxiliar o Hemomar a repor seu estoque de bolsas de sangue.

"Convido a população para participar dessa importante ação. Doar sangue é um ato simples para quem doa e que ajuda a salvar a vida de pessoas que precisam de transfusões, que passaram por cirurgias e ou que sofrem com determinadas doenças", ressalta o secretário Márcio Sá. 

Para doar, é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 kg, levar documento oficial com foto para cadastro, ter dormido, pelo menos, 6h na noite anterior à doação e não ingerir bebidas alcoólicas, nem fumar 12 horas antes de doar. Para doadores menores de 18 anos, é preciso ir acompanhado do responsável, para assinar a autorização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES