Campanha de Natal quer atender desejos de moradores de rua

O Consultório na Rua fez uma lista com os pedidos de pessoas em situação de rua e quer arrecadar os donativos de Natal até o dia 19 deste mês. Os produtos serão entregues aos moradores no dia 20.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, através da sua equipe do Consultório na Rua, iniciou a Campanha “Natal Solidário na Rua”. O objetivo é arrecadar, a partir desta terça-feira (10) até o dia 19, donativos de Natal para pessoas em situação de rua. Eles foram consultados sobre o que desejariam ganhar e o Consultório na Rua fez uma lista com as suas identificações e pedidos.

Samantha Jeane vive em situação de rua na capital piauiense e disse que quer ganhar como presente de Natal uma maleta de manicure para trabalhar. Já José Carlos pediu um chinelo tamanho 37/38.  Francisco Vinicius deu três opções de presentes: uma camisa ou bermuda ou chinelo. Natalie Geórgia sonha com uma mochila e David Patrick pediu “o presente que o coração do doador mandar”, por exemplo. Há ainda muitos outros pedidos.

A população que se interessar em adotar o desejo de um morador de rua e presenteá-lo pode ligar para o número do Consultório na Rua (86 99421-5752 ou 99946-6292) ou se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) Cidade Verde (Rua Lucídio Freitas, S/N, Centro/ Sul, próximo ao Verdão), no horário de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Os produtos serão entregues aos moradores no dia 20.

“Nesse período natalino que inspira amor ao próximo, propomos à população novo olhar e um ato solidário aos moradores de rua. Tem pessoas que os enxergam como drogados e não veem as suas histórias de vida, mas é preciso ver essa situação de maneira diferente, mais humanitária e sem preconceitos”, afirma a assistente social do Consultório na Rua, Melissa Lima.

O Consultório na Rua é administrado pela FMS, possui equipe de médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo e redutor de danos. Diariamente, eles circulam em uma van levando ações de saúde para os moradores de rua. Ligado ao Consultório, a Fundação também mantém o Banho Móvel, carro adaptado com chuveiros que oferta banho para o público.

Atualmente, cerca de 760 pessoas em situação de rua estão cadastradas no Consultório na Rua, entre ativos e inativos. “Essa população está crescendo a cada dia. Com a campanha, queremos sensibilizar a todos para ajudar e alegrar a vida dessas pessoas que não têm um lar”, ressalta a enfermeira do Consultório na Rua, Marina Leite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES