Campanha de vacinação contra a raiva começa no dia 30 de outubro

A estratégia da vacinação é dividir a etapa urbana da campanha em dois dias por questões de logística

Campanha de vacinação contra a raiva começa no dia 30 de outubro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou as datas da campanha de vacinação contra a raiva, destinada a cães e gatos de Teresina. A mobilização se inicia no próximo dia 30 de outubro (sábado), das 8h às 17h, em 136 postos das zonas Norte e Leste. Já no sábado seguinte (06/11) será a vez das zonas Sul e Sudeste.

A estratégia da vacinação é dividir a etapa urbana da campanha em dois dias por questões de logística. A zona rural, por sua vez, será contemplada ainda no mês de novembro, em datas a serem divulgadas posteriormente pela FMS.

A estratégia da vacinação é dividir a etapa urbana da campanha em dois dias por questões de logística- Foto: Ascom

O gerente de Zoonoses da FMS, Paulo Marques, ressalta a importância de que todos os animais sejam imunizados. “Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Norte e Leste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta o gestor. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforça o gestor.

A raiva é uma doença viral prevenível que pode ser transmitida para humanos através de mordidas e arranhaduras de mamíferos já contaminados. A doença pode ser transmitida por animais silvestres como furões, raposas, coiotes, guaxinins, gambás e morcegos, mas a campanha contempla cães e gatos por serem animais de companhia que possuem maior convívio com os humanos. Paulo Marques garante a segurança da vacina, que é constituída por vírus atenuado, 2% de tecido nervoso e conservantes a base de fenol e timerosol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES