Campanha de Vacinação Contra o Sarampo vai até dia 13 de março em THE

Em janeiro de 2020, a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e, diante disso, estados e municípios devem realizar a vacinação contra a doença.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos e também de 30 a 59 anos devem comparecer, até dia 13 de março, às salas de vacina e verificar se já estão imunizadas. No Dia D de Mobilização da Vacinação Contra o Sarampo, que aconteceu no último sábado (29), 4.442 pessoas foram vacinadas na capital.

“É importante verificar a caderneta de vacinação de adultos, crianças e adolescentes. A vacina tríplice viral (VTV) é muito importante pois previne contra o sarampo, caxumba e rubéola”, fala Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em janeiro de 2020, a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e, diante disso, estados e municípios devem realizar a vacinação contra a doença. Essa ação serve para garantir a devida proteção da população e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES