Campanha educativa alerta para mistura de álcool e direção durante Carnaval

A campanha iniciou ontem, com distribuição de material educativo para sensibilizar e alertar os condutores sobre os riscos no período carnavalesco

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o Carnaval, muitos teresinenses buscam outros municípios, inclusive o litoral, ou mesmo outro estado para curtir a festividade. Isso significa que as BRs terão um aumento considerável no fluxo de veículos e consequentemente, aumenta o número de acidentes de trânsito e muitos deles com mortes fatais.

E como medida preventiva para que seja reduzido o número de acidentes nas BRs, que o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), através da Escola Piauiense de Trânsito, em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), começou a campanha “Não seja bobo, bebida e direção acabam a diversão” na BR-316, na manhã de terça-feira, 10, com distribuição de material educativo.

A ação educativa, que foi realizada por nove educadores da Escola Piauiense de Trânsito, visa sensibilizar e alertar os condutores, no período carnavalesco, sobre os riscos que se pode enfrentar ao combinar álcool e direção. Durante a atividade, foram distribuídos lixocars e panfletos com dicas de segurança.

De acordo com Geovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito, a ação educativa realizada por educadores do Detran/PI é uma medida preventiva, que chama a atenção de motoristas, principalmente, os perigos de ingerir bebidas alcoólicas e assumir o volante.

“Nosso trabalho, assim como nas demais campanhas, é de prevenção. Alertar aos motoristas e aos motociclistas para dirigir com cautela, além disso, as consequências da ingestão de bebidas alcoólicas que é um dos motivos principais de acidentes nas BRs. E nessa campanha estamos recepcionando os motoristas e distribuindo o material educativo”, destaca Geovanna Moura.

As ações educativas continuarão na manhã desta quarta-feira, 11, na BR 343. Já as próximas atividades serão realizadas nas orlas das praias de Barra Grande, Cajueiro da Praia, Luis Correia e na cidade de Parnaíba. A Ciptran atuará na organização do trânsito nos principais pontos dessas cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES