Campanha educativa de trânsito prossegue em Teresina

Campanha educativa de trânsito prossegue em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha Estenda a M?o e Aguarde. Fa?a isso quando for atravessar a faixa, promovida pelo Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran-PI) e Superintend?ncia Municipal de Transporte e Tr?nsito (Strans) prossegue nesta quinta-feira (9), no centro de Teresina, com atividades no cruzamento da Rua 7 de Setembro com Avenida Antonino Freire.

Lan?ada segunda-feira (6), a campanha tem o objetivo de refor?ar as campanhas educativas j? realizadas anteriormente e que deram in?cio a importantes mudan?as de comportamento de pedestres e motoristas no tr?nsito de Teresina. Est?o sendo feitas abordagens para orienta??o das pessoas. Equipes de educadores do Detran-PI e da Strans, animadores culturais e outros parceiros orientam as pessoas sobre como atravessar a faixa com seguran?a.

A primeira etapa da campanha ser? encerrada neste s?bado, 10, para que as pessoas que s? andam no centro de Teresina nos finais de semana tamb?m sejam atingidas.

Na pr?xima segunda-feira (13), ser? realizada uma reuni?o de avalia??o do trabalho desenvolvido na primeira semana e de defini??o dos pr?ximos locais que ser?o atendidos pela campanha educativa. A proposta ? que todas as regi?es da capital sejam envolvidas atrav?s de atividades permanentes.

As principais cidades do interior do Estado tamb?m ter?o a campanha Estenda a M?o e Aguarde. Fa?a isso quando for atravessar a faixa. As primeiras cidades s?o Parna?ba, Picos e Floriano, mas as datas ainda n?o foram definidas. DER, Pol?cia Rodovi?ria Federal e Estadual e outros parceiros integrantes do Sistema Nacional de Tr?nsito tamb?m participam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES