Campanha incentiva doação para posto de coleta de leite humano

Após coletado o leite é enviado para a maternidade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma campanha de arrecadação de frascos para armazenamento de leite materno é realizada permanentemente nas maternidades da Prefeitura de Teresina, localizadas nos bairros Satélite, Promorar e Dirceu II (onde funciona um posto de coleta de leite) e agora conta com um ponto de arrecadação na sede da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT). A estratégia da campanha é incentivar a doação de leite e alertar para a segurança do armazenamento.

A campanha conta com a participação dos estagiários dos setores de nutrição das maternidades. Os frascos arrecadados devem seguir as especificações para que o leite seja armazenado de forma correta. 

Eles devem ser de vidro, com tampa de plástico redonda, nos tamanhos pequeno e médio. Os frascos são encaminhados para as mães doadoras do posto de coleta da Maternidade Wall Ferraz, do bairro Dirceu II.

"Após coletado o leite é enviado para a maternidade Dona Evangelina Rosa para passar pelo processo de pasteurização. Depois o leite retorna para o posto de coleta para atender aos bebês que necessitam desse alimento e também os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal", explica Edna Lima, Gerente de Avaliação e Monitoramento da FHT.

Desde a última quarta-feira (20) uma campanha nacional está incentivando a doação de leite materno em todos os bancos e postos de coleta do SUS com o tema "Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças". A Maternidade Professor Wall Ferraz faz parte dos 147 postos de coleta espalhados pelo país e cadastrados pelo Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES