Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campanha leva minibibliotecas públicas aos supermercados de Teresina

Estudantes de Teresina podem se beneficiar com acesso gratuito a livros que auxiliam nas provas do Enem e vestibulares

Campanha leva minibibliotecas públicas aos supermercados de Teresina
Mariana Claudino - idealizdora da campanha ‘Livro a Livro’ | div
Compartilhe

Iniciada nessa segunda-feira (20), a campanha ‘Livro a Livro’ levou a estudantes de Teresina o acesso gratuito de materiais preparativos para provas do ensino médio, como o Enem e vestibulares. Promovida pelo projeto ‘Garotas pelo Mundo’, em duas semanas a idealizadora da ação, Mariana Claudino arrecadou mais de 1300 livros, distribuídos em minibibliotecas públicas disponibilizados em supermercados da cidade.

Os livros ficam expostos em estantes sinalizadas, com álcool em gel disponibilizado para higienização. Para a realização da campanha, Mariana cita o slogan “Doe se puder, pegue se precisar!”, enfatizando a importância de auxiliar jovens prejudicados pela pandemia.

Mariana Claudino - idealizdora da campanha ‘Livro a Livro’ 


“Queremos promover a educação para os estudantes, porquê sabemos que muitos foram prejudicados com o sistema de ensino online durante este período e nem todos possuem recursos para acompanhar as aulas ou adquirir livros. Os jovens podem escolher quantos livros quiserem e também podem doar nas estações, se puderem. Assim garantimos que mais alunos possam ter acesso a um conteúdo de qualidade e estejam preparados para adentrar na universidade”, conta Mariana.

A ‘Livro a Livro’, tem vigor enquanto durar o período de pandemia. Para doar, basta levar os exemplares até as estantes localizadas no Carvalho Super dos bairros Alto da Ressurreição (Avenida Mirtes Melão, nº 7132) e Parque Ideal (Avenida Joaquim Nelson, nº 3167) e no Carvalho Mercadão do bairro Tancredo Neves (Avenida Deputado Paulo Ferraz, nº 1817).


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar