Campanha leva minibibliotecas públicas aos supermercados de Teresina

Estudantes de Teresina podem se beneficiar com acesso gratuito a livros que auxiliam nas provas do Enem e vestibulares

Mariana Claudino - idealizdora da campanha ‘Livro a Livro’ | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciada nessa segunda-feira (20), a campanha ‘Livro a Livro’ levou a estudantes de Teresina o acesso gratuito de materiais preparativos para provas do ensino médio, como o Enem e vestibulares. Promovida pelo projeto ‘Garotas pelo Mundo’, em duas semanas a idealizadora da ação, Mariana Claudino arrecadou mais de 1300 livros, distribuídos em minibibliotecas públicas disponibilizados em supermercados da cidade.

Os livros ficam expostos em estantes sinalizadas, com álcool em gel disponibilizado para higienização. Para a realização da campanha, Mariana cita o slogan “Doe se puder, pegue se precisar!”, enfatizando a importância de auxiliar jovens prejudicados pela pandemia.

Mariana Claudino - idealizdora da campanha ‘Livro a Livro’ 

“Queremos promover a educação para os estudantes, porquê sabemos que muitos foram prejudicados com o sistema de ensino online durante este período e nem todos possuem recursos para acompanhar as aulas ou adquirir livros. Os jovens podem escolher quantos livros quiserem e também podem doar nas estações, se puderem. Assim garantimos que mais alunos possam ter acesso a um conteúdo de qualidade e estejam preparados para adentrar na universidade”, conta Mariana.

A ‘Livro a Livro’, tem vigor enquanto durar o período de pandemia. Para doar, basta levar os exemplares até as estantes localizadas no Carvalho Super dos bairros Alto da Ressurreição (Avenida Mirtes Melão, nº 7132) e Parque Ideal (Avenida Joaquim Nelson, nº 3167) e no Carvalho Mercadão do bairro Tancredo Neves (Avenida Deputado Paulo Ferraz, nº 1817).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES