Campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta sexta-feira (18), no Piauí

O lançamento da ação natalina será realizada às 9h, na Agência Central de Teresina

Campanha Papai Noel dos Correios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha Papai Noel dos Correios 2022 terá início na próxima sexta-feira (18), no Piauí. O lançamento da ação natalina será realizada às 9h, na Agência Central de Teresina, com a presença do Papai Noel dos Correios. Na ocasião, também será lançado o Selo do Natal 2022. 

As cartinhas, escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social com até 10 anos de idade, estarão disponíveis para adoção na Agência Central dos Correios, em Teresina, e no blog oficial da campanha. No Piauí, as cartas podem ser cadastradas no blog até o dia 09 de dezembro.

Ação Papai Noel dos Correios receberá cartinhas até dia 9 de dezembro | FOTO: Divulgação

Para incentivar a criatividade e a redação, as cartinhas devem ser manuscritas. O envio destas cartas poderá ser de duas formas: nas agências dos Correios (Agência Central, Agência Presidente Kennedy, Agência Monte Castelo e Agência Centro Administrativo) e pelo Blog da campanha. Para cartas enviadas digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog. 

É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no Blog da campanha. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. Todos os critérios podem ser consultados no Blog Noel. 

Como adotar uma cartinha?

Para adotar uma cartinha, basta acessar o blog da campanha ou se dirigir à Agência Central, em Teresina. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis. 

Os presentes podem ser entregues presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no Blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha. No Piauí, as agências dos Correios que estarão recebendo os presentes serão: Agência Central, Agência Presidente Kennedy, Agência Monte Castelo e Agência Centro Administrativo.  

Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente de solidariedade, que há 33 anos une empresa, empregados, voluntários, padrinhos e madrinhas para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.   

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES