Campanha para doação de sangue em Timon registra alto comparecimento do público

Em Teresina, a Secretaria de Saúde realizou o lançamento da ação “Quem doa sangue é um verdadeiro salva-vidas” na última quinta-feira (5), com o intuito de reverter a baixa em doações.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

Por:Olegário Borges

As campanhas para doação de sangue tem surtido efeito positivo na época do pré-Carnaval. Em Timon, a campanha "A vida precisa de sua ajuda" registrou recorde de público e deve superar a meta estabelecida pela direção do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. Em Teresina, a Secretaria de Saúde realizou o lançamento da ação "Quem doa sangue é um verdadeiro salva-vidas" na última quinta-feira (5), com o intuito de reverter a baixa em doações. Segundo informações da própria secretaria, o número de bolsas arrecadadas no período carnavalesco diminui 40%, enquanto a quantidade de pacientes necessitados de transfusão sanguínea aumenta exponencialmente.

Movidos pelo sentimento de fazer o bem, a população timonense enfrentou o medo da agulha e se disponibilizaram para doar sangue. A professora aposentada Maria José Veras faz questão de comparecer ao hemocentro e não mede esforços para convocar mais pessoas a doarem. "A coisa mais importante para o ser humano é agradecer a vida que Deus deu. E nada melhor que agradecer esse presente divino contribuindo para salvar a vida de pessoas que estão precisando muito. Sempre que tem campanhas do tipo, venho doar e ainda convido mais pessoas para fazer o mesmo", destaca.

Em Timon, a meta esperada nas campanhas de doação é arrecadar 100 bolsas de sangue. Mas a resposta do público foi tão satisfatória que deve superar em 20% a meta inicial. De acordo com a coordenadora da agência de transfusão em Timon, Maria da Conceição Felix da Silva, o número de doadores voluntários superou as expectativas. Em campanhas anteriores, o número de doadores era tímido, mas já nas primeiras horas de quinta, o alto índice de voluntários surpreendeu até mesmo a direção do hospital. "Geralmente recebíamos cinco pacientes por hora, e este ano o número dobrou. A campanha teve um resultado excepcional", comemora.

Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES