Campanha pede doações para famílias em situação vulnerável

A ONG Visão Futuro do Piauí e o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) deram início à campanha 'Alimentando a Esperança' para arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de máscaras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para enfrentar e minimizar os efeitos da crise que tem gerado um impacto ainda mais grave na vida dos mais pobres, instituições que carregam a bandeira da solidariedade têm buscado atender as necessidades urgentes da população. 

A ONG Visão Futuro do Piauí em parceria com o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) deram início à campanha 'Alimentando a Esperança', ação que pretende arrecadar donativos e unir forças em assistência à população economicamente mais vulnerável de Teresina.

Para ajudar, é possível doar alimentos, produtos de higiene e limpeza e máscaras. Além disso, a contribuição para o 'Alimentando a Esperança' também pode ser ser feita por meio do depósito em dinheiro, na conta corrente da ONG Visão Futuro do Piauí. 

Francisco Júnior, coordenador do MP3, está realizando o cadastro das pessoas que devem receber a ajuda. De acordo com ele, tem sido uma tarefa árdua, tendo em vista que uma quantidade crescente da população vem sofrendo os efeitos drásticos da pandemia.

MP3 e ONG Visão Futuro estão unidas pela Campanha  Alimentando a Esperança

"No momento, muita gente está passando necessidade. Nós estamos indo atrás e detectando aqueles que estão com mais necessidade ainda, como mulheres chefes de família grande, pessoas com comorbidade e quem não tem emprego fixo", relata.

A campanha possui três pontos de arrecadação de donativos. As equipes serão formadas para organização das cestas e kits e entrega às famílias vulneráveis. De acordo com o MP3, os ajudantes já estão se preparando para realizar as entregas de modo seguro e célere. "Quando recebermos, vamos fazer a higienização e distribuir ao povo seguindo todas as exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS)", enfatiza.

Como ajudar

Os locais que estão recebendo donativos a partir desta segunda-feira (1) são, o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) Avenida Valter Alencar, 762 Bairro São Pedro, Teresina -PI,  de domingo a domingo ( 07:30h às 11:20h / 13:30h às 17:30h); CAPS LESTE, localizado na Rua Visconde da Parnaíba, 2435 - Horto, de segunda a sexta (08 às 11:00 h / 14 às 17:00 h); e o SOS PNEU, na avenida Miguel Rosa, 6503-Sul, segundas às sextas feiras (09 às 14:00h).

Dados bancários para doações em dinheiro: Associação Neo-Humanista do Piauí, conta corrente 00000952-0 ; Operação 003; Agência 3829 CEF. Para transparência financeira da Campanha, o Escritório de Contabilidade vai realizar, de forma voluntária, balancetes mensais de receitas e despesas documentadas. Os informes gerais estão no site http://www.visaofuturo.org.br/covid/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES