Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Campanha pede doações para famílias em situação vulnerável

A ONG Visão Futuro do Piauí e o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) deram início à campanha "Alimentando a Esperança" para arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza, além de máscaras

Compartilhe

Para enfrentar e minimizar os efeitos da crise que tem gerado um impacto ainda mais grave na vida dos mais pobres, instituições que carregam a bandeira da solidariedade têm buscado atender as necessidades urgentes da população. 

A ONG Visão Futuro do Piauí em parceria com o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) deram início à campanha 'Alimentando a Esperança', ação que pretende arrecadar donativos e unir forças em assistência à população economicamente mais vulnerável de Teresina.

Para ajudar, é possível doar alimentos, produtos de higiene e limpeza e máscaras. Além disso, a contribuição para o 'Alimentando a Esperança' também pode ser ser feita por meio do depósito em dinheiro, na conta corrente da ONG Visão Futuro do Piauí. 

Francisco Júnior, coordenador do MP3, está realizando o cadastro das pessoas que devem receber a ajuda. De acordo com ele, tem sido uma tarefa árdua, tendo em vista que uma quantidade crescente da população vem sofrendo os efeitos drásticos da pandemia.

MP3 e ONG Visão Futuro estão unidas pela Campanha  Alimentando a Esperança

"No momento, muita gente está passando necessidade. Nós estamos indo atrás e detectando aqueles que estão com mais necessidade ainda, como mulheres chefes de família grande, pessoas com comorbidade e quem não tem emprego fixo", relata.

A campanha possui três pontos de arrecadação de donativos. As equipes serão formadas para organização das cestas e kits e entrega às famílias vulneráveis. De acordo com o MP3, os ajudantes já estão se preparando para realizar as entregas de modo seguro e célere. "Quando recebermos, vamos fazer a higienização e distribuir ao povo seguindo todas as exigências da Organização Mundial de Saúde (OMS)", enfatiza.

Como ajudar

Os locais que estão recebendo donativos a partir desta segunda-feira (1) são, o Movimento pela Paz na Periferia (MP3) Avenida Valter Alencar, 762 Bairro São Pedro, Teresina -PI,  de domingo a domingo ( 07:30h às 11:20h / 13:30h às 17:30h); CAPS LESTE, localizado na Rua Visconde da Parnaíba, 2435 - Horto, de segunda a sexta (08 às 11:00 h / 14 às 17:00 h); e o SOS PNEU, na avenida Miguel Rosa, 6503-Sul, segundas às sextas feiras (09 às 14:00h).

Dados bancários para doações em dinheiro: Associação Neo-Humanista do Piauí, conta corrente 00000952-0 ; Operação 003; Agência 3829 CEF. Para transparência financeira da Campanha, o Escritório de Contabilidade vai realizar, de forma voluntária, balancetes mensais de receitas e despesas documentadas. Os informes gerais estão no site http://www.visaofuturo.org.br/covid/.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar