Campanha quer ajudar a levantar Circo Cascatinha em Teresina

circo foi ao chão com a chuva do último domingo (23) e seus membros estão sem nenhuma renda e com dificuldades para conseguir comprar alimentos

Chuva forte derrubou o circo que transito pelos bairros de Teresina | KELSON FONTINELE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de amigos está reunido em torno de uma campanha para conseguir recursos para levantar o circo Cascatinha, em Teresina. O circo foi ao chão com a chuva do último domingo (23) e seus membros estão sem nenhuma renda e com dificuldades inclusive para conseguir comprar alimentos.

Esse é um dos últimos circos de família que restam, e é a quarta geração da família Acioly que tenta manter o circo vivo. Eles estão em Teresina há muitos anos, vindos da Bahia, e pretendem continuar aqui. Hoje eles andam por vários bairros da cidade e estão atualmente no Bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

"Infelizmente aconteceu essa fatalidade com eles, mas não podemos deixar o circo acabar, por isso peço a ajuda de todos. Eles são muito carentes e sem nossa ajuda eles não vão conseguir.

A única fonte de renda deles é o circo e como ele caiu, agora eles não tem como se manter. Eles ainda nem sabem se dá para recuperar alguma coisa, depois do que aconteceu", disse Roberto Saboia, que encabeça a campanha.

Quem puder e quiser ajudar poderá se dirigir até o local onde o circo está atualmente, para deixar alimentos e qualquer outro tipo de ajuda, inclusive financeira. Eles estão localizados no Bairro Promorar perto do Caíque e do "Chico do Táxi".

"Não é difícil de encontrar e qualquer ajuda será muito bem-vinda para eles que estão passando por um momento de grande dificuldade", afirmou.

A equipe da campanha está ainda articulando a criação de uma conta para receber doações dos teresinenses e de quem mais quiser ajudar. Para ter acesso aos dados da conta, os interessados poderão ligar para o número 9981- 5522 e falar com o Roberto.

Em 2007, a Associação Brasileira de Documentaristas do Piauí (ABD-PI) fez um doc-curta sobre a luta da família Acioly em manter o circo vivo, e levar essa arte para a população mais carente. Quem tiver interesse de conhecer um pouco mais da história do circo poderá acessa o endereço http://vimeo.com/81882640.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES