Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Presidente do BC conversa com Bolsonaro e mantém presidente do BB

Jair Bolsonaro se irritou com o plano de demissão de 5.000 funcionários e redução de 361 agências do banco.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, saiu em defesa de André Brandão, presidente do Banco do Brasil, e pode reverter a possível demissão do atual mandatário do BB.

Jair Bolsonaro se irritou com o plano de demissão de 5.000 funcionários e redução de 361 agências do banco.

O chefe do BC interveio no aumento de tensão que sucumbiu o Planalto depois do anúncio. Agora, os ânimos estão mais calmos.

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, que está no cargo há 5 meses  - Foto:  Edilson Rodrigues/Agência Senado O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, que está no cargo há 5 meses  - Foto:  Edilson Rodrigues/Agência Senado 

Campos foi quem indicou Brandão para o comando do banco. O ministro da Economia, Paulo Guedes, também chancelou o nome dele e ajuda a evitar a demissão.

Brandão comandava a área do HSBC Global para as Américas em Nova York. Está na chefia do BB desde setembro de 2020. Entrou no lugar de Rubem Novaes.

Com as informações da possível saída, as ações do banco caíram 4,94% na 4ª feira (13.jan.2021). Até as 13h10 desta 5ª feria, subiam 0,21%.

O BB publicou um informe ao mercado financeiro nesta 5ª feira negando que tenha recebido comunicado formal do governo para a saída do presidente da empresa.

O Globo noticiou que o presidente Jair Bolsonaro já busca junto com integrantes do Palácio do Planalto um novo nome para comandar o Banco do Brasil, de acordo com fontes que acompanham as movimentações.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push