Canal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí

O Disque-censo é um canal de atendimento exclusivo para cadastrar a população que ainda não respondeu ao Censo Demográfico 2022

Canal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde agosto o Censo Demográfico 2022 está em campo coletando informações sobre a população do país. No final de novembro o Piauí concluiu a primeira etapa de coleta e foi disponibilizado ao estado o Disque-censo.

O IBGE concluiu no Piauí a primeira etapa de coleta do Censo. Isso significa dizer que nós percorremos todos os setores e logradouros do estado, e iniciamos uma segunda etapa que visa revisitar muitos desses domicílios na tentativa de que toda população possa responder ao Censo. Nesse sentido também, de uma forma inovadora, o IBGE disponibilizou para o Piauí um Disque-censo, um serviço de utilidade pública, que dá oportunidade à população de ligar para o número 137 informando que não foi recenseada e agendar uma entrevista”, explicou Leonardo Passos, superintendente do IBGE no Piauí.

Canal: Disque-censo do IBGE já está recebendo ligações no Piauí - Foto: Ascom

O Disque-censo é um canal de atendimento exclusivo para cadastrar a população que ainda não respondeu ao Censo Demográfico 2022. Ligando para o número 137 o usuário responderá a alguns questionamentos que objetivam identificar se realmente nenhum morador no seu domicílio respondeu à pesquisa. O atendente solicitará: nome, telefone, email, endereço e ponto de referência, entre outras informações. Em seguida o IBGE verificará se de fato o domicílio não foi recenseado, neste caso uma visita será agendada. A entrevista será exclusivamente presencial, não estando disponível a opção de responder por telefone, em razão de ser necessário o técnico do IBGE georreferenciar o domicílio.

O atendimento pelo 137 está em funcionamento desde o dia 30 de novembro. A ligação é gratuita e pode ser feita até o final de janeiro de 2023. É Importante ressaltar que o usuário deve entrar em contato com o IBGE pelo 137, pois o IBGE não liga para os domicílios solicitando essas informações.

Responder ao Censo é muito importante. As informações obtidas na pesquisa possibilitam retratar e conhecer melhor a sociedade, um conhecimento necessário para a criação e implementação de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento e crescimento do país. Responder à pesquisa é obrigatório e o sigilo dos dados é garantido por lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES