Canal do Mocambinho será inaugurado nesta terça-feira (17)

Daniel Carvalho, da SAAD Norte, disse que é um dia histórico para a população que reside na zona Norte da capital piauiense.

Daniel Carvalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) inaugura nesta terça-feira (17), a partir das 17h, o Canal Águas Pluviais da Avenida Freitas Neto, no Mocambinho. No programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, o superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte), Daniel Carvalho, enfatizou que é um dia histórico para a população que reside na zona Norte da capital piauiense.

A região que era antes era popular em razão dos constantes alagamentos agora está de cara nova. Ao todo, mais de R$ 2,3 milhões foram investidos na obra do Canal, que passa a oferecer um amplo espaço para pedestres, remanejamento regular das águas pluviais e segurança para condutores de veículos que trafegam na avenida.

Arimatea Carvalho entrevista o superintendente Daniel Carvalho (Foto: Raissa Morais)

“Finalmente chegou o dia da inauguração. Depois de muito tempo de espera, entregaremos essa obra que a população cobrou tanto. Junto ao prefeito Doutor Pessoa, vamos entregar mais uma meta de sua gestão”, disse Daniel.

O superintendente citou que a obra do canal estava parada desde 2019 e tinha apenas 20% dos serviços executados quando Doutor Pessoa assumiu a gestão municipal, no ano de 2021. 

“A obra foi abandonada em 2019 e o Doutor Pessoa deu total prioridade assim que assumiu. Nosso objetivo era terminar o quanto antes e felizmente deu tudo certo”, falou.

O jornalista Arimateia Carvalho também questionou o superintendente sobre o estágio de outras obras que também impactam na qualidade de vida da população. Nas proximidades da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, que irá ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina tem 17% dos serviços concluídos, entretanto, as obras estão paradas.

“Relicitamos após a primeira construtora abandonar, mas nenhuma apareceu para licitação. No dia 25 deste mês abriremos uma nova licitação e a expectativa é que muitas construtoras apareçam para colocar o preço”, informou o superintendente.

Os novos serviços na Zona Norte destacados por Daniel Carvalho durante participação no Banca de Sapateiro incluem o calçamento das ruas do Residencial Dilma Rousseff e da Ocupação Dandara dos Cocais. “Nós sabemos da importância do calçamento para as pessoas em Teresina e vamos agilizar essa etapa”, falou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES