Cancelado devido à Covid, Salipi retorna na UFPI a partir do dia 13/12

A Fundação Quixote e a Universidade garantem a realização do evento, que é o maior acontecimento da agenda cultural do Piauí

Cancelado devido à Covid, Salipi retorna na UFPI a partir do dia 13/12 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Onde houver trevas, que eu leve livros”. Esse é o tema do Salão do Livro do Piauí 2021, o Salipi, maior evento cultural do Piauí, que está de volta depois de uma pequena pausa, devido à pandemia de Covid-19. O Salipi, organizado pela Fundação Quixote e pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) chega este ano em dose dupla, concentrando as edições 18 e 19, e com um formato híbrido recheado de Talk Show, palestras de forma presencial e virtual. O evento acontece entre os dias 13 e 19 de dezembro, no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI.

“A UFPI tem um especial carinho pelo Salipi e não poderíamos deixar de chancelar um evento tão importante para a cultura do estado”, disse o reitor Gildásio Guedes. Os detalhes da realização passaram pelas discussões do presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, e do Superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha. “Teremos todas as nossas atrações. A diferença é que este ano seguiremos todos os protocolos sanitários, devido à pandemia”, disse Kássio.

A Fundação Quixote e a Universidade garantem a realização do evento, que é o maior acontecimento da agenda cultural do Piauí - Foto: Ascom

Kássio considera como um grande desafio, para a realização do evento em 2021, o fator tempo. Em poucos meses, muitas coisas tiveram que ser decididas e pensadas de maneiras diferentes. “Já superamos esse desafio, e em grande estilo: teremos lançamentos nacionais de livros, como o sobre a semana de arte moderna, do escritor José de Nicola; estamos em contato com Rafael Montes, que está com uma série em algumas plataformas de streaming, com “Bom Dia, Veronica”; a professora Socorro Acioli, que tem prêmio Jabuti de Literatura; assim como muitos outros nomes. Com isso, iremos o colocar o Piauí novamente no cenário nacional de cultura”.

O Salipi, com edição dupla, trará dois homenageados: os escritores piauienses Graça Vilhena e Climério Ferreira. A programação completa, incluindo as atrações culturais locais e nacionais que serão divulgados nos próximos dias.

Ainda nesta quarta-feira (02/12), o Superintendente de Comunicação, Fenelon Rocha, e o Prefeito Universitário, Alexandre Rhadamek, estiveram vistoriando o Espaço Rosa dos Ventos. “Estamos com os ajustes finais para que o espaço possa receber o Salipi da melhor forma”, disse Fenelon. Os stands e o auditório do Salipi começam a ser instalados neste final de semana para a recepção dos eventos do Salão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES