Candidato a vereador é suspeito de estuprar cadela; dono flagrou abuso

O caso segue em apuração pela Polícia Civil do Estado.

estupro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um candidato a vereador da cidade de Caldas Novas, em Goiás, está sendo investigado pela Polícia Civil por ser suspeito de estuprar uma cadela. De acordo com as informações divulgadas pelo Metrópoles, o fato ocorreu em 31 de outubro, mas a ocorrência só foi registrada na manhã da última quarta-feira (4). 

O dono do animal, que seria vizinho do suspeito, fez as imagens ao perceber os abusos, segundo a denúncia. O delegado titular de Caldas Novas, Rogério Moreira, informou que o animal e o local onde teriam ocorrido os maus-tratos passaram por perícia. A cadelafoi levada a uma clínica veterinária. 

O caso segue em apuração pela Polícia Civil do Estado. O dono da cadela e o policial militar que esteve na casa foram ouvidos. O suspeito ainda será interrogado, após ser localizado. O caso repercutiu nas redes sociais.  O deputado federal Fred Costa (Patriota-MG), autor da proposta que deu origem à lei que aumenta a pena por maus-tratos a animais, também acompanha o caso. A defesa do candidato não se posicionou até o momento.

Cadela estuprada em Caldas Novas  (Reprodução/ Redes Sociais)

Maus tratos

A prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. O crime consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. 

A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. 

Abusos foram flagrados pelo dono do animal (Reprodução/ Redes Sociais)

LEIA MAIS:  Homem é preso suspeito de estuprar cachorra em Piripiri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES