Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Candidato cita hino do Flamengo na redação do Enem e tira 660

Ele conta que, na edição de 2013, fez um bom texto, mas tirou nota ruim. Por conta disso, resolveu citar o hino do seu time.

Candidato cita hino do Flamengo na redação do Enem e tira 660
Candidato cita hino do Flamengo | Divulgação
Compartilhe


Conseguir uma boa nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é uma tarefa fácil.  No entanto,  o estudante Francisco Elias da Silva, de 26 anos, de Ipanguaçu, cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte, afirma que citou o hino do Flamengo em sua redação e fez 660 pontos.

"Quis deixá-los sem brechas para ver se me davam nota boa ou ruim mediante o que fiz, para sabermos o critério que o Enem utiliza", explica o estudante. Ele conta que, na edição de 2013, fez um bom texto, mas tirou nota ruim. Por conta disso, resolveu citar o hino do seu time.

"Foi o melhor texto que já fiz. Era sobre bebida alcoólica e trânsito. Acabei tirando 560 e me senti prejudicado. Fiz a brincadeira neste ano e pensei 'se tirar mais de 500 eu publico o texto'", acrescenta.

"Quando o Flamengo ganhou a Copa Mercosul, em 1999, passava um comercial na TV com o hino. Foi a chance de fazer a homenagem também. Teve o que colocou o hino do Palmeiras. O Flamengo tem torcida maior, mais prestígio, com certeza pensei que ia tirar uma nota maior", destacou.

 


 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar