Candidato cita hino do Flamengo na redação do Enem e tira 660

Ele conta que, na edição de 2013, fez um bom texto, mas tirou nota ruim. Por conta disso, resolveu citar o hino do seu time.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Conseguir uma boa nota na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é uma tarefa fácil.  No entanto,  o estudante Francisco Elias da Silva, de 26 anos, de Ipanguaçu, cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte, afirma que citou o hino do Flamengo em sua redação e fez 660 pontos.

"Quis deixá-los sem brechas para ver se me davam nota boa ou ruim mediante o que fiz, para sabermos o critério que o Enem utiliza", explica o estudante. Ele conta que, na edição de 2013, fez um bom texto, mas tirou nota ruim. Por conta disso, resolveu citar o hino do seu time.

"Foi o melhor texto que já fiz. Era sobre bebida alcoólica e trânsito. Acabei tirando 560 e me senti prejudicado. Fiz a brincadeira neste ano e pensei 'se tirar mais de 500 eu publico o texto'", acrescenta.

"Quando o Flamengo ganhou a Copa Mercosul, em 1999, passava um comercial na TV com o hino. Foi a chance de fazer a homenagem também. Teve o que colocou o hino do Palmeiras. O Flamengo tem torcida maior, mais prestígio, com certeza pensei que ia tirar uma nota maior", destacou.

 


 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES