Candidato coloca mudos para “discursar” durante convenção no Maranhão

O evento ocorreu no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, e foi transmitido nas redes sociais.

Candidato coloca mudos para discursar durante convenção no Maranhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma atitude inusitada do candidato a prefeito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Eunélio Mendonça, virou meme nas redes sociais. Em convenção partidária realizada na última terça-feira (15), no Maranhão, o político pediu para que quatro apoiadores mudos discursassem no palanque.

O evento ocorreu no município de Santo Antônio dos Lopes, no Maranhão, e foi transmitido nas redes sociais. As imagens rapidamente viralizaram e o político até foi acusado na internet de comer “discriminação” contra os mudos.

Nas redes sociais, o candidato se desculpou se causou uma impressão negativa sobre chamar os mudos para “falarem” no palco. Ele disse que os eleitores são seus amigos e que, no seu plano de governo, quer trabalhar pela inclusão social de mudos, surdos e demais pessoas com deficiência. Assista o vídeo:

“Osvaldo, Silvanes, Zé da Costa e Zé Ferraz são meus companheiros há mais de 15 anos. São muito queridos no nosso município e na minha casa. Toda a cidade sabe que eles me acompanham diariamente, são meus amigos. Estão comigo do café da manhã até o jantar. São família!

Quando os chamei para se apresentarem ao público foi, como eu disse no palanque, em gratidão a tudo o que representam na minha vida e na minha campanha. Tenho muito carinho, apreço e zelo por eles. No meu plano de governo, mudos, surdos e pessoas com deficiência terão inclusão social, salas com acessibilidade e intérpretes de libras. Fico muito triste se eu posso ter causado algum desconforto para as pessoas com deficiência. Não foi minha intenção. Peço desculpas!”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES