Candidatos do Projeto Aluno Monitor realizam provas objetivas amanhã

Candidatos do Projeto Aluno Monitor realizam provas objetivas amanhã

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educa??o e Cultura, atrav?s do N?cleo de Tecnologia Educacional do Munic?pio de Teresina ? NTHE realiza amanh? (22), as provas objetivas do novo processo de sele??o do Projeto Aluno Monitor dos Laborat?rios de Inform?tica Educativa das escolas municipais. Os 117 candidatos inscritos far?o provas de portugu?s e inform?tica, de 8h ?s 11h, no Centro de Forma??o Professor Odilon Nunes, localizado na Rua Magalh?es Filho, no bairro Marqu?s, zona norte da cidade. Para realiza??o dos testes, os estudantes dever?o comparecer ao local de aplica??o, munidos de documentos de identifica??o e meia hora antes do in?cio.

Os candidatos aprovados na primeira etapa passar?o ainda por uma prova pr?tica e entrevista. Est?o sendo oferecidas 99 vagas para alunos da Rede P?blica de Ensino, sendo 54 para Ensino Fundamental e 45 para Ensino M?dio. Participam do processo, alunos de 14 a 22 anos, de escolas da Rede P?blica Municipal e Estadual de Ensino, regularmente, matriculados. Os monitores recebem bolsa de meio sal?rio-m?nimo para desenvolverem a atividade, durante um ano, podendo o contrato ser renovado por igual per?odo. Os interessados devem ter disponibilidade de 4 horas di?rias, de segunda ? sexta, nos turnos manh? ou tarde, conforme hor?rio de funcionamento da escola e de freq??ncia escolar.

O Projeto Aluno Monitor visa dinamizar a utiliza??o pedag?gica dos laborat?rios de inform?tica educativa das escolas da Rede P?blica Municipal, de forma a melhorar o atendimento no uso das tecnologias da comunica??o, buscando maior desempenho dos professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem. S?o tr?s as etapas do Projeto: Prepara??o T?cnico-pedag?gica, forma??o t?cnico-profissional e exerc?cio de monitoria nas escolas com LIE, atrav?s de Contrato de Aprendizagem.

O projeto j? selecionou 41 estudantes de escolas p?blicas. Destes, 23 est?o passando por uma capacita??o e logo assumir?o a monitorias em um dos LIEs de escolas municipais. Atualmente, existem 44 laborat?rios de inform?tica devidamente estruturados e espalhados em escolas de todas as regi?es da cidade, inclusive na zona rural. A SEMEC pretende instalar mais 33 laborat?rios at? o final de 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES