Candidatos já podem realizar a inscrição para lista de espera do Prouni

Quem for selecionado deverá comparecer presencialmente para entrega da documentação entre 3 e 7 de outubro

Candidatos já podem realizar a inscrição para lista de espera do Prouni | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (27), o Minstério da Educação ( MEC ) começou a receber inscrições para lista de espera do Programa Universidade Para Todos ( Prouni ). O prazo para manifestar o interesse nas vagas está aberto até amanhã, quarta-feira (28). As informações são do Portal iG.

Já na próxima segunda (3), o Ministério da Educação informará o resultado da lista de espera. 

Quem for selecionado deverá comparecer presencialmente para entrega da documentação entre 3 e 7 de outubro. Isso, conforme procedimentos divulgados pelas instituições de ensino escolhida. 

Candidatos já podem realizar a inscrição para lista de espera do Prouni - Foto: Pixabay

Como funciona o ProUni

O ProUni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior. Na edição deste ano, mais de 190 mil bolsas estão sendo oferecidas.

Para se inscrever, é necessário que o candidato tenha participado das edições de 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha tirado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das matérias e não tenha zerado a redação.

O estudante, no entanto, não pode ter participado do Enem como treineiro. Caso o aluno tenha feito as duas edições da prova, será considerada a com a melhor média de notas.

Para concorrer à bolsa integral , a pessoa deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos per capita.

O programa é destinado a estudantes sem diploma de nível superior. Professores da rede pública de ensino também podem concorrer a uma bolsa exclusiva para cursos de licenciatura e pedagogia, dedicados à formação do profissional de educação básica. Nesse caso, o limite de renda exigido dos outros candidatos não se aplica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES