mais

Cão abandonado com rosto em carne viva é resgatado por vereadora na capital

A cadela está internada na Clínica Criar, na zona Leste de Teresina, após ter sido resgatada pela vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas.

Um cachorro com o rosto em carne viva foi resgatado nesta quarta-feira (28), pela vereadora e protetora de animais, Thanandra Sarapatinhas. Segundo a parlamentar, o animal apresenta sinais de maus-tratos e abandono nas ruas de Teresina, o que caracteriza crime.

A vereadora afirmou ter recebido o pedido de ajuda para o animal através das redes sociais. Mas, as informações eram poucas. A localização específica da cadela era desconhecida, por exemplo. Thanandra relata que desde ontem deu voltas periódicas na região até encontrar o animal hoje. 

Cadela foi encontrada com o rosto comido por vermes e em carne viva (Foto: Divulgação)Cadela foi encontrada com o rosto comido por vermes e em carne viva (Foto: Divulgação)

A cachorra foi resgatada pela protetora, que conta com doações para seguir os tratamentos com os animais. A vereadora cuida de dezenas de cachorros, gatos, cavalos e jumentos vitimas de abandono e maus-tratos. Para Thanandra Sarapatinhas, a situação vivida pelo animal é um exemplo de como a omissão dos seres humanos pode causar tanto sofrimento aos bichos tanto quanto uma agressão física direta.

"Qualquer ajuda é importante. Estou custeando o tratamento de outros animais na clínica e tenho que honrar uma dívida de R$ 20 mil com os profissionais que trabalham lá. Mas eu também não podia deixar ela da forma como estava. Não consigo imaginar como um ser humano consegue deixar um outro ser vivo chegar em uma situação dessas. Existem casos em que a maldade humana é realmente assustadora", avaliou Thanandra. A cadela está internada na Clínica Criar, na zona Leste de Teresina.

Cadela foi internado em uma clínina na zona Leste de Teresina (Foto: Divulgação)Cadela foi internado em uma clínina na zona Leste de Teresina (Foto: Divulgação)

 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail