Cão de mulher diagnosticada com COVID-19 testa positivo para o vírus

Animal foi colocado em quarentena numa clínica de Hong Kong. Ele permanecerá lá por 14 dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cão da raça Lulu da Pomerânia testou positivo para o coronavírus depois que sua dona foi diagnosticada com a doença. A chinesa Yvonne Chow Hau Yee, que vive em Hong Kong, levou o animal para uma avaliação numa clínica veterinária ontem, e a suspeita foi confirmada. As informações são da Revista Marie Claire.

Foram coletadas amostras oral, nasal e retal no pet, que resultaram num positivo fraco. De acordo com o "Daily Mail", o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação afirmou que o cão não tinha sintomas relevantes, mas foi colocado em quarentena.

"Não temos evidências de que animais de estimação possam ser infectados com o vírus COVID-19 ou que possam infectar humanos", ponderou o departamento em comunicado.

O cão é o único animal em quarentena na clínica de Hong Kong e permanecerá lá por 14 dias. Novos testes serão feitos até que ele esteja curado.

O porta-voz do estabelecimento afirmou que todos os donos de animais devem manter bons hábitos de higiene e lavar as mãos após contato com os pets. Ele acrescentou ainda que, na região, é necessário usar máscaras para levá-los para passear ao ar livre, e, caso os animais apresentem alterações de saúde, é importante levá-los a um veterinário.

De acordo com o jornal, este seria o primeiro caso de um animal de estimação infectado com o vírus, que se espalha pelo mundo.

Hoje, o diretor da Organização Mundial da Saúde afirmou que todos os países devem agir de forma incisiva para conter a propagação do coronavírus. Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que os surtos no Irã e na Itália nos últimos dias mostraram toda a extensão do que o 'vírus é capaz'.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES