Cão é alvejado com tiro de espingarda no olho e idoso é preso no Piauí

O cachorro, chamado Brunão, teve seu olho esquerdo atingido pelo disparo. O ferimento não foi grave e, segundo a PM, ele já está bem.

cachorro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso identificado como José Antunes da Silva Primo, o Zé Bacana, de 83 anos, foi preso em flagrante acusado de atirar com uma espingarda em um cachorro na cidade de Cristino Castro, a 577 km de Teresina. 

O tiro da espingarda, do tipo bate-bucha, feriu o olho esquerdo do cachorro de nome Brunão. O animal passa bem. Os policiais  do 19° Batalhão da Policia Militar de Bom Jesus atenderam a ocorrência.

José Antunes foi encaminhado Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis e, de acordo com o delegado Jucier Santos, o idoso reponderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Caso seja condenado, o suspeito pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão, já que houve alteração na Lei de Crimes Ambientais, em setembro de 2020, que tornando a legislação mais rígida contra quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

Cachorro é baleado com tiro de espingarda no olho - Foto: Divulgação/PM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES