Cachorro é resgatado depois de passar uma semana em buraco

“Leopardo” caiu em um bueiro de aproximadamente 5 metros. Moradores se mobilizaram para tirar o cachorro do buraco.

Cachorro "Leopardo" sendo retirado do buraco na Paraíba | Walter Paparazzo/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Leopardo", um vira-lata que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado nesta quarta-feira (25) em um buraco, de aproximadamente 5 metros, no bairro Cristo Redentor em João Pessoa. O animal foi resgatado com a ajuda de pessoas que passavam pelo local e pelo dono. "Apesar do nome, ele é muito manso", disse Maria do Socorro, dona do animal.

Ela contou que o cachorro desapareceu no dia 19 de julho. ?Meu marido deixou a porta aberta e Leopardo fugiu?, disse Maria que já havia perdido as esperanças de achar o cão. Após uma semana, Antônio Antero da Silva, marido de Maria, escutou latidos e achou semelhante aos de Leopardo. Ele seguiu o som e se deparou com o cachorro dentro de um buraco.

Antônio conseguiu colocar comida e água para o cão. ?O bueiro é fundo, não tem como a gente entrar, mas os bombeiros conseguem?, disse Maria do Socorro horas antes de Leopardo ser resgatado. Enquanto aguardavam a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, os moradores viram um veículo de uma empresa de serviços elétricos passar pelo local e pediram auxílio. Os eletricistas emprestaram a escada e um dos moradores desceu para resgatar o animal. Uma das primeiras pessoas que Leopardo viu no momento do resgate foi Antônio. Ele recebeu Leopardo com um forte abraço.

Os moradores contaram que o bueiro estava tampado, mas um morador da região resolveu abrir uma estrada no local e acabou destampando o buraco.

Maria do Socorro disse que uma hora após o resgate, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou no local e os moradores informaram que já haviam retirado o animal do buraco. Após o resgate, a população providenciou uma tampa e fechou o buraco para evitar um outro acidente. "A gente ficou preocupado porque poderia ter caído uma criança", disse Maria do Socorro que está feliz por ter encontrado o seu Leopardo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES