Cão percorre 241 quilômetros no Alasca e consegue reencontrar sua família

Durante a jornada, ele chegou até a ser mordido por outro animal, provavelmente uma foca ou um urso-polar.

Durante a jornada, ele chegou até a ser mordido por outro animal, provavelmente uma foca ou um urso-polar. | Mandy Iworrigan/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pastor-australiano de 1 ano, chamado Nanuq, conseguiu reencontrar sua família após passar mais de um mês desaparecido e caminhando pelo gelo do Mar de Bering, Alasca, nos Estados Unidos. Bravamento, o cão percorreu por cerca de 241 quilômetros na tentativa de achar seu lar. 

Mandy Iworrigan, tutora do animal e que mora em Gambell, no Alasca, estava visitando em fevereiro, junto com sua família, outra comunidade da Ilha St. Lawrence no Estreito de Bering, quando Nanuq desapareceu com o outro cachorro da família, conforme o  "Anchorage Daily News".

Um segundo cão também desapareceu com ele, mas foi achado após alguns dias. Porém, Nanuq não.  Cerca de um mês após o desaparecimento, pessoas na cidade de Wales, 241 quilômetros a nordeste de Savoonga, começaram a postar fotos do animal nas redes sociais dizendo que ele parecia estar perdido.  

Durante a jornada, ele chegou até a ser mordido por outro animal, provavelmente uma foca ou um urso-polar.  “Meu pai me mandou uma mensagem e disse: 'Há um cachorro que se parece com Nanuq em Wales. Wolverine, foca, urso-polar pequeno, não sabemos [o que o mordeu], porque é uma mordida muito grande”, disse Mandy Iworrigan, para a imprensa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES