Cão sobrevive mas perde a visão após ter facão cravado na cabeça

O cachorro saiu e quando voltou para casa estava com o objeto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cão sobreviveu após ter retornado para a casa dos donos com um facão cravado na cabeça em Estância Velha, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. O pequeno Guri foi encontrado no início da tarde da última sexta-feira (10) pela Guarda Municipal da cidade gaúcha, já com a lâmina pendurada. Nesta segunda (13), ele seguia recebendo cuidados em uma clínica veterinária, e já estava bem.

"A impressão que deu é que ele não ia resistir. Ele estava morrendo", conta a dona de casa Marissol Vaz da Silveira, de 38 anos. "Foi um milagre", celebrou.

O guarda municipal José Fernando de Souza, do Grupamento Operacional Tático e Ambiental (Gotam) da cidade, conta que, por volta das 13h de sexta, encontrou o animal em uma praça e, junto com os colegas, tentou captura-lo. O cão, no entanto, escapou, e correu até a casa onde vive com os donos.

"Não sabíamos, mas era a casa dele mesmo. Nesse momento, a dona Marissol o viu, ele a viu e se acalmou. Foi para o lado dela correndo, e ela conseguiu segurar o animal", explica Fernando.

Temendo perder o cão, Marissol ficou acariciando o animal por cerca de 30 minutos, até a chegada de um anestesista. Após ser sedado, Guri foi encaminhado à clínica veterinária e teve, enfim, a lâmina retirada. "O facão estava muito profundo, cravado mesmo, e inclusive a veterinária não conseguiu tirar e pediu nossa ajuda", conta o guarda municipal.

Guri passa bem, e Marissol espera que nesta terça (14) ele esteja em condições de passar por duas cirurgias: a retirada do olho direito, do qual o animal perdeu a visão, e a castração. É que a dona acredita que ele tenha sido atingido por alguém quando tentava cruzar com uma cadela no cio.

"Ele é um cão de rua, mas está há quase um ano conosco. Não quer ficar só preso, tem que ir para fora. Ele dorme em casa e, de dia, vai para fora, e quando tem cadela no ele cio ele vai atrás. Aqui no bairro todo mundo conhece ele e nunca tinha acontecido nada", relata. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES