Capacitação da Rede de Proteção à Mulher começa amanhã (09)

Capacitação da Rede de Proteção à Mulher começa amanhã (09)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Come?a amanh? (09), na Delegacia da Mulher, a segunda etapa do projeto Acolher, de qualifica??o para os profissionais da Rede de Atendimento ? Mulher V?tima de Viol?ncia, da Secretaria Estadual da Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc).

O projeto, dividido em tr?s etapas, busca capacitar os profissionais que fazem o atendimento cotidiano das mulheres v?timas de viol?ncia; propiciar conhecimentos te?ricos e socieducacionais nas ?reas de g?nero, ra?a e etnia; promover a cria??o de projetos direcionados ? mulher; criar um plano pedag?gico de atua??o; e promover a pr?tica da assist?ncia integrada entre profissionais de diversas ?reas.

Amanh? come?a a segunda etapa que consiste na realiza??o de oficinas formativas para todos os membros da rede de atendimento na capital e nos munic?pios de Parna?ba, S?o Raimundo Nonato e Floriano, at? o dia 30 de outubro. ?Esperamos desta forma identificar as a?es bem sucedidas e as que ainda precisam ser aperfei?oadas, tendo sempre como objetivo o respeito e o bom atendimento ? essas mulheres que se encontram numa situa??o t?o dif?cil?, explicou Gilvana Gayoso, Secret?ria da Sasc.

Na primeira etapa, os gestores dos ?rg?os que prestam atendimento ?s mulheres foram apresentados ao projeto Acolher, iniciaram a capacita??o para o atendimento e articularam parcerias.

No Piau?, o atendimento ?s mulheres v?timas de viol?ncia ? realizado atrav?s de uma rede que envolve diversas institui?es, como delegacias da Mulher, Casa abrigo, Servi?o de Atendimento ?s Mulheres V?timas de Viol?ncia Sexual, N?cleo de Atendimento ? Mulher, da Defensoria P?blica, e Centro de Refer?ncia da Mulher.

O projeto ser? conclu?do em novembro com o Semin?rio de Forma??o ?Consolidando o Enfretamento da Viol?ncia contra a Mulher no Piau?, nos dias 26 e 27, no audit?rio Mestre Expedito, da Central de Artesanato Mestre Dezinho, em Teresina, para a troca de experi?ncias entre profissionais da rede e parceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES