Capital da Fé, Oeiras tem ampla programação na Semana Santa

Na quinta-feira Santa (14), tem início o Tríduo Pascal com a missa da Ceia do Senhor e o rito religioso lava-pés na Igreja Catedral.

Jesus | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito aguardadas por fiéis, as celebrações da Semana Santa no município de Oeiras têm programação variada em diversos pontos da cidade. Na manhã desta quarta-feira (13), a Igreja Catedral recebe a Confissão Auricular para crianças.

Conforme o calendário da Diocese do município, a partir das 19h a Catedral abre as portas para receber a Missa Solene Ofício de Trevas, uma liturgia com reflexões sobre as dificuldades vividas por Jesus Cristo no final da vida.

Foto- Arquidiocese de Oeiras 

Na quinta-feira Santa (14), tem início o Tríduo Pascal com a missa da Ceia do Senhor e o rito religioso lava-pés na Igreja Catedral. A Sexta-feira da Paixão (15), dia marcado pelo jejum e abstinência, começa com a confissão comunitária, às 8h, no templo católico. Às 17h, os fiéis celebram a Paixão do Senhor, com a liturgia da palavra, adoração da Santa Cruz, comunhão geral dos Fiéis, descimento da Cruz, sermão do descimento e Procissão do Senhor Morto.

Leia Mais

Seguindo a programação do calendário religioso, o dia do Silêncio Litúrgico, no Sábado Santo (16), contará com a cantoria ao Ressuscitado no Adro da Igreja Catedral às 21h.

A partir das 8h, no Domingo da Ressurreição (17), acontece a procissão do Senhor Ressuscitado seguida da Missa Solene da Ressurreição do Senhor, na Igreja Catedral.

Ao longo desta semana, a Rede Meio Norte segue com os flashes ao vivo dos momentos de oração e rituais litúrgicos direto de Oeiras, no Piauí, e de outras regiões do Brasil.

A tradicional programação de Semana Santa está de volta na emissora, com a cobertura de celebrações e atrações temáticas que referenciam os dias mais sagrados do calendário cristão.

Para marcar a tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo, a Rede Meio Norte exibe, na sexta-feira (15), das 16h às 20h, o especial Caminhos da Fé. Uma equipe de jornalistas vai contar histórias e seguir os momentos marcantes da religiosidade popular.

“Após dois anos, voltamos com a transmissão completa dos eventos que acompanham os dias sagrados dos cristãos. O Caminhos da Fé vai mostrar as celebrações e uma série de reportagens especiais produzidas com base na programação da Semana Santa”, disse Marcos Monturil, diretor de jornalismo da Rede Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES