SEÇÕES

Camilla Abreu: Denúncia é aceita e capitão Alisson vira réu

Alisson Wattson está preso desde o dia 31 de outubro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O capitão da Polícia Militar Alisson Wattson da Silva Nascimento virou réu pelo assassinato da namorada, a estudante de direito Camilla Abreu. Na terça-feira (12), a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual, através da 13ª Promotoria Criminal. 

O capitão irá responder pelo crime de feminicídio qualificado por motivo fútil (ciúmes da vítima) e recurso que impossibilitou defesa por parte da  mesma; ocultação de cadáver e fraude processual, já que tentou atrapalhar as investigações. Além disso, o oficial responde a um processo administrativo. 

Alisson Wattson está preso desde o dia 31 de outubro. Primeiro foi expedido mandado de prisão temporária que logo em seguida foi convertida em prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. O capitão agora aguarda decisão da magistrada. 

O inquérito policial foi presidido pelo coordenador da Delegacia e Homicídios, Francisco costa, o Baretta. Após análise de laudos periciais, depoimentos de testemunhas, inclusive do próprio acusado, além de outros procedimentos de investigação, o inquérito apontou para materialidade do homicídio doloso praticado pelo Capitão namorado da vítima, que foi indiciado pelos três crimes. 

Os laudos mostram que Camilla Abreu foi morta com tiro nas costas e que tentou correr do namorado após perceber que seria morta.  Os exames feitos pelo Instituto Médico Legal (IML), mostraram que Camilla Abreu sofreu antes de morrer e que foi espancada e seu corpo achado na zona rural de Teresina cinco dias após sua morte.

A estudante de direito teve luta corporal com o namorado na tentativa de sobreviver. O laudo do IML comprovou que Camilla Abreu tentou se defender. Em suas unhas foram encontrados vestígios de DNA do namorado, o que comprovou luta corporal entre os dois.

A versão dada pelo Capitão é de que o tiro foi acidental. Mas para a polícia todas as provas comprovaram crime com premeditação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos