Capitólio: Turistas alertaram para desabamento antes de queda de rocha

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido e adiantou que está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que turistas tentaram alertar sobre o iminente deslizamento das pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais (MG), ocorrido na tarde deste sábado (08), que deixou oito mortos e dezenas de feridos. Além disso, durante coletiva, as autoridades revelaram a possibilidade de 20 desaparecidos. 

No registro é possível ver outros turistas chamando atenção para as pedras se desprendendo no cânion. Alguns ainda pedem para as lanchas de trás afastarem e quando menos se espera, a rocha cai e atinge ao menos 3 embarcações. 

Alertamos que o vídeo a seguir pode apresentar conteúdo sensível

Assista!

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi ao Meionorte.com, quase 34 pessoas estavam envolvidas no acidente ao todo, 27 foram atendidas e liberadas, 4 ainda estão internadas e sete óbitos já foram confirmados pela corporação. As vítimas são 3 mulheres e 4 homens, informou o delegado de Capitólio; ninguém foi identificado ainda. O tenente Pedro Aihara afirmou que atualmente são 3 pessoas desaparecidas e que eles conseguiram contato com as outras vítimas.

O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lamentou o ocorrido em suas redes sociais e adiantou que está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. "Os trabalhos de resgate ainda estão em andamento. Solidarizo com as famílias neste difícil momento. Seguiremos atuando para fornecer o apoio e amparo necessários", escreveu. 

Em nota divulgada, a Marinha do Brasil informou que já tomou conhecimento do caso e um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente.

Bombeiros fazem buscas após deslizamento de rocha atingir lanchas em Capitólio (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES