Capivara é atropelada ao atravessar avenida na zona Leste de Teresina

Motorista trafegava em alta velocidade pela Avenida Raul Lopes. Strans avalia que serão realizados estudos na altura do Complexo da Ponte Estaiada, para a instalação de um radar fixo no trecho.

Capivara é morta em atropelamento na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma capivara morreu atropelada na manhã desta quarta-feira (25) na Avenida Raul Lopes, em frente ao Complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. Uma ouvinte do programa Notícias da Boa, da TV Jornal Meio Norte, fez o registo da morte do animal. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) avalia que serão realizados estudos na altura do Complexo, para a instalação de um radar fixo no trecho.

Um motorista que trafegava pelo local em alta velocidade não conseguiu frear o veículo e colidiu com animal que pesa cerca de 50 Kg e se trata de uma fêmea que se desviou do grupo. A cena chamou atenção de populares que realizam atividades físicas na região. Moradores relatam que a capivara nasceu durante a pandemia.

Ouvinte fez o registro da morte do animal silvestre em um canteiro da Avenida Raul Lopes nas redes sociais

Conforme o comandante do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), coronel Carlos Henrique Teixeira, o aparecimento de animais silvestres nessa época do ano é comum e que famílias inteiras de capivaras vivem nas margens dos rios Poti e Parnaíba e, por conta da busca de alimentos, os grupos acabam atravessando avenidas e BR-s.

Na Avenida Boa Esperança, zona Norte de Teresina, já ocorreram atropelamentos com tartarugas e jabutis.

Capivaras atravessando avenida do setor de esportes da UFPI-Foto: JMN

Redutor na Raul Lopes

Sobre o redutor de velocidade na Avenida Raul Lopes, a Strans informou por nota, por se tratar de uma via de trânsito rápido, "não é viável a implantação de um redutor de velocidade físico na via. Mas que, no momento, são realizados estudos na altura do Complexo da Ponte Estaiada, para a instalação de um radar fixo no trecho”.

Segundo o órgão, o objetivo é coibir as infrações e alertar os condutores para que respeitem os limites de velocidade na via.

Avenida Boa Esperança

No caso da Avenida Boa Esperança, a Strans explica que foi feita uma renovação na sinalização da avenida no primeiro semestre de 2020 e que está adequada ao fluxo. "Foram feitas sinalizações horizontais com pinturas de lombadas, faixas de pedestres e linhas de divisão de fluxo. Além de sinalizações verticais, com a inserção de placas de velocidade na extensão da via”, diz a nota.

Ainda segundo a Strans, já foram feitas vistorias na via pelas equipes da Diretoria de Trânsito e Sistema Viário da Strans para detectar novos trechos que necessitam de manutenção de pintura.

A Strans reforça que os condutores respeitem a sinalização, principalmente as faixas de pedestres e placas de velocidade.  Sobre a travessia dos animais, o BPA orienta que os motoristas reduzam a velocidade e esperem as espécies passarem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES