Caps Infantojuvenil realiza média de 800 atendimentos mensais em Timon

São realizadas oficinas terapêuticas, atividades terapêuticas individuais e em grupo, tanto dentro da unidade, como também em ações extramuros.

Caps Infantojuvenil realiza média de 800 atendimentos mensais em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil realizou, em 2022, uma média de 800 atendimentos mensais a crianças e jovens de 3 a 18 anos que possuem transtornos mentais em Timon. Recentemente, a unidade passou por reestruturação tanto no aumento de funcionários e serviços ofertados, como na aquisição de mobília de refeitório e brinquedos terapêuticos.

Nesta sexta-feira (02), o setor de farmácia do CAPS Infantojuvenil recebeu um novo lote de medicamentos, adquiridos após licitação feita ainda no mês passado pelo município. No total, o estoque de sete fármacos de uso controlado foi reestabelecido, e a Secretaria Municipal de Saúde trabalha para adquirir outras medicações que ainda estão em falta por parte de fornecedores. O CAPS Adulto e o CAPS AD – Álcool e Drogas também receberam remédios.

Caps Infantojuvenil realiza média de 800 atendimentos mensais em Timon (Foto: Divulgação)

“Nós somos portas abertas. A demanda aqui é espontânea. Quem precisar do atendimento pode vir diretamente ao CAPS InfantoJuvenil ou vir através de encaminhamento médico. Temos uma equipe de 36 funcionários, dentre eles psiquiatra, que atende quatro dias da semana, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, recreador, psicopedagoga, enfermeira, artesã, clínico geral, assistente social, dentre outros. Temos toda equipe necessária para fazer atendimento multidisciplinar”, explica a diretora do CAPS Infantojuvenil, Maria de Jesus Moura.

Caps Infantojuvenil realiza média de 800 atendimentos mensais em Timon (Foto: Reprodução)Anualmente, o CAPS Infantojuvenil tem uma média de 11 mil atendimentos. São realizadas oficinas terapêuticas, atividades terapêuticas individuais e em grupo, tanto dentro da unidade, como também em ações extramuros.

“A saúde mental é uma preocupação. Estamos trabalhando para melhorar a oferta desse serviço no município, procurando investir tanto em pessoal, como em estrutura e aquisição de medicamentos. O País enfrenta uma falta de insumos para produzir algumas medicações, mas estamos nos agilizando para que os impactos dessa falta sejam reduzidos”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, que visitou hoje o CAPS Infantojuvenil.

Caps Infantojuvenil realiza média de 800 atendimentos mensais em Timon (Foto: Reprodução)O CAPS Infantojuvenil fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 280, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES