Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

CAPS naComunidade leva informações sobre saúde mental para a população

Empresas públicas, privadas, escolas ou comunidades que desejam receber uma palestra do “CAPS na Comunidade” devem fazer a solicitação formal à coordenação do CAPS da zona sudeste, localizado no bairro São João.

Compartilhe
Google Whatsapp

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da zona Sudeste de Teresina passa agora a levar informações sobre prevenção e cuidados com a saúde mental para instituições, escolas e população em geral. O projeto, batizado de “CAPS na Comunidade”, busca uma maior aproximação da sociedade e é composto por uma equipe de psicólogos.

Segundo a coordenadora do CAPS Sudeste, Ana Benedita, foi desenvolvido cronograma de palestras já para este mês. “Inicialmente, a nossa equipe concedeu palestras em escolas, locais que concentram grande quantidade de jovens. Agora iremos estender para demais instituições. Assim, discutimos esse tema, que é tabu na sociedade, e ainda contribuímos para que mais pessoas conheçam e usufruam dos nossos serviços”, afirma.

De acordo com o psicólogo do CAPS Sudeste, Daniel Silva, “o projeto irá contribuir para romper preconceitos e estigmas relacionados a essa área e também garantir o acesso das pessoas à rede de atenção psicossocial.” Para ele, é uma ação relevante, dentro do contexto atual, no qual as pessoas banalizam transtornos mentais como a depressão, a ansiedade e o estresse.

Empresas públicas, privadas, escolas ou comunidades que desejam receber uma palestra do “CAPS na Comunidade” devem fazer a solicitação formal à coordenação do CAPS da zona sudeste, localizado no bairro São João. “Com essa ação, o Centro pretende colher bons frutos a médio e longo prazo na cidade”, ressalta o presidente da FMS, Charles Silveira.

Teresina tem registro de avanços no atendimento em saúde mental. “A nossa cobertura dos CAPS, por exemplo, está acima dos parâmetros do Ministério da Saúde. Iremos investir cada vez mais em melhorias nessa área, porque somos conscientes de que investir em saúde mental traz benefícios individuais e sociais”, finaliza Charles Silveira.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×