Caravana do Exportador fez parada em São Raimundo Nonato

A programação do evento contou com a realização de palestras sobre Políticas e Ações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto Caravana do Exportador, coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Econ?mico e Tecnol?gico (Sedet), esteve, no dia 10 deste m?s, no munic?pio de S?o Raimundo Nonato, a 576 quil?metros de Teresina. O evento reuniu, na C?mara de Vereadores, mais de setenta empreendedores, entre pequenos empres?rios, artes?os e produtores rurais.

Desenvolvido em articula??o com o Minist?rio do Desenvolvimento, Ind?stria e Com?rcio Exterior (MDIC), o projeto tem o objetivo de difundir a cultura exportadora no munic?pio, incentivando micro e pequenos empres?rios a se lan?arem no mercado exterior. A palestra contou com a presen?a do secret?rio do Desenvolvimento Econ?mico e Tecnol?gico, Val?rio Carvalho, que proferiu a abertura do evento; o diretor do Programa de Incentivo ?s Exporta?es Estaduais, Dinarte Porto; al?m de representantes da Prefeitura de S?o Raimundo Nonato e de institui?es parceiras, como o Servi?o de Apoio ?s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federa??o das Ind?strias (Fiepi), Correios e bancos.

A programa??o do evento contou com a realiza??o de palestras sobre Pol?ticas e A?es do Com?rcio Exterior, Instrumentos de Apoio e Est?mulo ?s Exporta?es e Mecanismos de Financiamento ao Com?rcio Exterior. No encerramento da Caravana, houve atendimento pessoal aos empres?rios, com esclarecimentos diretos sobre assuntos de com?rcio exterior.

Durante a Caravana, foram coletados nomes de empres?rios interessados e com potencial para explorar o com?rcio exterior. Numa segunda etapa, eles participar?o de treinamento espec?fico sobre exporta??o com t?cnicos do MDIC. Empresas que apresentarem pr?-requisitos b?sicos para a atividade ser?o inclu?das no Programa de Apoio ?s Exporta?es Estaduais.

Para o secret?rio da Sedet, Val?rio Carvalho, a Caravana do Exportador ? uma oportunidade de aumentar as exporta?es do Estado. ?A caravana incentiva empreendedores locais a se lan?arem com seguran?a no ramo da exporta??o. Com?rcio exterior ? uma atividade rent?vel que propicia faturamento para as empresas e crescimento econ?mico para o Piau?. Em 2008, a Caravana do Exportador ir? aos munic?pios de Picos, Floriano, Pedro II e Parna?ba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES