Caravana Turismo Nordeste estreia hoje na Rede Meio Norte

Com links ao vivo e uma série de reportagens especiais, a Caravana Turismo Nordeste vai brilhar na Rede Meio Norte

chapada das mesas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caravana Turismo Nordeste, uma parceria do Grupo Meio Norte de Comunicação com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), estreia nesta sexta-feira (16) e vai mostrar os nove estados do Nordeste com uma visão humanizada e ampla. A ideia é mostrar as belezas do Nordeste e fomentar o turismo na região, que é uma das mais belas do mundo.

O projeto Caravana Turismo Nordeste tem como foco principal motivar as pessoas a viajarem pelo próprio país. “Nosso foco é que o nordestino possa valorizar e conhecer melhor a própria região. O turismo está se aquecendo e queremos colaborar para gerar divisas e empregos por aqui, incentivando o turismo local”, explica Marcos Monturil, gerente de jornalismo da Rede Meio Norte.

Chapada das Mesas (MA) é um dos primeiros destinos a ser visitado (Foto: Reprodução)

As matérias vão dar um panorama geral do que há de mais belo e interessante na região. “Vamos detalhar o que há de mais bonito nos nove estados do Nordeste em vários aspectos. Praias, turismo histórico, cultural, arquitetônico. Vamos mostrar belezas que vão dar vontade das pessoas conhecerem o Nordeste, em links ao vivo e reportagens”, acrescenta.

Três equipes vão fazer esta grande “tour” pela região Nordeste. “Uma vai fazer Maranhão, em parceria com a TV Difusora, com os principais pontos, como os Lençóis Maranhenses e a Chapada das Mesas. É a primeira equipe que larga dia 16, dia da estreia com ao vivo nos programas”, revela Monturil.

No domingo vamos ter a equipe maior, que vai do Ceará até a Bahia. “Serão 20 dias na estrada. O Piauí terá uma terceira equipe, que vai mostrar as maiores belezas do nosso Estado. Vamos mostrar toda a dinâmica desse processo”, completa o gerente de jornalismo.

Equipe de repórteres vai percorrer todo o Nordeste

A equipe de repórteres da Caravana Turismo Nordeste é 100% feminina. As jornalistas Andressa Miranda, Apoliana Oliveira e Ranielly Veloso vão comandar a cobertura para lá de especial. Com muitas imagens impactantes, a ideia é mostrar o Nordeste de forma ampla, para incentivar o turismo.

Andressa Miranda faz a estreia nesta sexta-feira (16), fazendo links ao vivo dentro da programação da Rede Meio Norte. O primeiro Estado a ser explorado na Caravana é o Maranhão. “Uma série de reportagens é um momento único. Podemos trabalhar com mais precisão, delicadeza e poesia. O Maranhão é rico em belezas naturais. Todo o restante do Brasil precisa conhecer nosso turismo”, aponta.

Equipe vai mostrar o que há de melhor no Nordeste brasileiro (Foto: Divulgação)

Apoliana Oliveira fará as reportagens sobre o Piauí, que desponta em belezas naturais do litoral ao Sul do Estado. “Vou visitar lugares que já estive, mas com o compromisso de mostrar para o resto do Brasil como é belo o nosso Estado. Vamos mostrar as praias, além do interior. Vamos mostrar a Serra da Capivara, além das Sete Cidades. Nosso compromisso, como piauienses, é ainda maior para mostrar as belezas do Estado para o resto do Brasil”, considera.

Ranielly Veloso vai fazer uma tour de 20 dias pelos outros sete Estados. Do Ceará à Bahia,  “Tenho certeza que vamos ver muita coisa linda. Quero mostrar o Nordeste de uma forma humanizada. Quando pensamos no Nordeste, pensamos em praia, mas também queremos mostrar histórias das pessoas e mais opções de roteiros. Queremos exaltar o que cada um tem de melhor”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES