Caravana vai mostrar as belezas do Nordeste a partir do dia 9 de julho

A ideia é mostrar os potenciais turísticos da região, registrando em matérias especiais e links ao vivo o que há de mais belo nos nove estados

São Luis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa no dia 9 de julho a Caravana Turismo Nordeste, um projeto ousado do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) em parceria com a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). A ideia é mostrar as belezas e potenciais turísticos da região, registrando em matérias especiais e links ao vivo o que há de mais belo nos nove estados deste pedaço precioso de Brasil.

São Luis será uma das primeiras cidades a ser visitada pela Caravana (Foto: Reprodução/Internet)Afinal, no mundo inteiro as pessoas querem conhecer um pedacinho do Brasil. E os nordestinos têm a sorte de morar em uma região rica em praias, ecoturismo, além de um grande patrimônio histórico e cultural.

Para Wrias Moura, consultor sênior do GMNC, o turismo regional ganha força em 2020, com o avanço da vacinação. “O fato de muitos países estarem com restrições para brasileiros têm feito com que a busca pelo turismo regional cresça. Com esse início de reabertura da economia, o país pode faturar muito com o turismo nacional”, aponta.

As praias de Ipojuca estão entre as mais belas do litoral pernambucano (Foto: Reprodução/Internet)A ideia é exaltar a região Nordeste e toda a potencialidade deste território brasileiro. “A Caravana Turismo Nordeste tem o objetivo de promover o Nordeste para o próprio nordestino, que pode fazer viagens de distâncias mais curtas, inclusive de carro. Como a Rede Meio Norte é uma rede regional de comunicação, nós estamos com a perspectiva de que o telespectador possa conhecer um pouco mais dos potenciais que temos aqui”, acrescenta Wrias.

A expertise do GMNC em produzir belas imagens vai encher os olhos dos telespectadores. “Vamos produzir matérias especiais e mostrar um pouco do que a gente tem de mais belo. Para isso, temos o apoio da Empresa Brasileira de Turismo, a Embratur, que é nossa parceira neste projeto e está focada na promoção do turismo nacional”, considera o consultor sênior.

Projeto é inédito na Rede Meio Norte

A Rede Meio Norte é o carro-chefe da Caravana Turismo Nordeste, que também será veiculada no Jornal Meio Norte e meionorte.com. “A nossa Caravana Turismo Nordeste é um projeto inédito entre os especiais que já produzimos. É um projeto ambicioso, que combina como a filosofia da Rede Meio Norte em ter um olhar mais regional, com foco no Nordeste. Neste case de matérias que vamos fazer para a tv, jornal e portal, vamos mostrar todos os potenciais”, explica Marcos Monturil, diretor de Jornalismo da Rede Meio Norte.

As belezas da Bahia também serão visitadas pela Caravana (Foto: Reprodução/Internet)O turismo brasileiro e nordestino retorna em warm-up para a reabertura das atividades consideradas não-essenciais. “É um período de retomada. A pandemia afetou muito o turismo, mas estamos percebendo que as visitações aos pontos turísticos estão voltando a acontecer, seguindo os protocolos de segurança. Foi necessária uma adaptação em hotéis e locais de visitação”, analisa Monturil.

O diretor afirma que, depois do projeto, a audiência vai querer conhecer cada pedacinho da região Nordeste. “Queremos apresentar o Nordeste para o nordestino. Durante todo o mês de julho, que é justamente o mês das férias, vamos desbravar os nove estados nordestinos como um todo. Vamos mostrar que o Nordeste tem praia, valor cultural, histórico, arquitetônico e grandes patrimônios”, finaliza o diretor de jornalismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES