Carga de cigarros avaliada em R$ 1,2 milhão é apreendida em Teresina

A carga apreendida é considerada a maior apreensão da PRF no ano.

| PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 300.000 maços de cigarros contrabandeados na manhã deste domingo (19/04) em Teresina na BR-316 após acompanhamento desde a BR-343. Todo o carregamento era transportado no veículo de carga M. BENZ/1938 S. O veículo era conduzido por um homem de 39 anos e transportava cigarros contrabandeados.

Os policiais abordaram o veículo tipo baú e foi perguntado ao condutor se havia alguma mercadoria ilícita e o condutor bastante nervoso informou aos policiais que não. O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros. O carregamento estava no compartimento de carga em meio à carga de fardos de garrafas pets para reciclagem.

Crédito: PRF

De acordo com o condutor o carregamento tinha como destino a cidade de Recife/PE e está avaliado aproximadamente em R$ 1.200.000,00.

O condutor, o carregamento de cigarros e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Teresina para os procedimentos que o caso requer. O condutor poderá responder pelo crime de contrabando.

Em 2020, a PRF já apreendeu 477.020 maços de cigarros nas rodovias federais que cortam o estado do Piauí. Em 2019 foram 1.633.990 maços.

Crédito: PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES