‘Carnaúba que chora’ impressiona e espanta moradores no Piauí; veja vídeos

O fenômeno, segundo relatos de moradores, nunca tinha sido visto antes, o que ainda está sendo analisado por engenheiros agrônomos que tiveram conhecimento do caso.

‘Carnaúba que chora’ impressiona e espanta moradores no Piauí | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato inusitado, jamais visto, está deixando moradores impressionados na localidade Carnaubal, na cidade de Sussuapara, região Centro-Sul do Piauí. No local, que leva o nome devido à quantidade de carnaúbas, cinco pés da palmeira sendo duas gêmeas e mais três ao redor, estão brotando água de suas copas. O fenômeno tem causado muito espanto e admiração. As informações são do Cidades Na Net.

O fenômeno, segundo relatos de moradores, nunca tinha sido visto antes, o que ainda está sendo analisado por engenheiros agrônomos que tiveram conhecimento do caso. Vídeos foram gravados pelos moradores locais e em um deles é possível notar que as árvores respingam água, “choram” constantemente como se fosse garoa ou até mesmo um chuveiro ligado, mesmo de pouca vazão.

‘Carnaúba que chora’ impressiona e espanta moradores no Piauí

O engenheiro agrônomo, Alan Michel, teve conhecimento do fato. Ele destaca que requer uma análise para identificar o que provoca tal fenômeno.

“Recebemos alguns vídeos da carnaúba. Realmente é um fenômeno que não havia sido constatado ainda na nossa região. Sabemos a carnaúba é genuína de lugares onde acumula muita água, em terrenos argilosos, que podem estar nessa mesma linha de pensamento, da evapotranspiração (evaporação de folhas e solos), mas requer um estudo, uma análise. Vamos buscar algumas informações com a universidade e tentar descobrir que tipo de fenômeno é esse que a planta chora, ela chove. Vamos avaliar e buscar junto com a academia uma resposta, que de fato é muito curioso”, esclarece o engenheiro.

Veja os vídeos aqui



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES