Carnaval: Gevisa e Polícia Militar vão fiscalizar bares e restaurantes

A medida visa coibir o descumprimento do decreto estadual que prevê medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Fiscalização de bares e restaurantes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bares e restaurantes de Teresina serão fiscalizados durante o período de Carnaval pela Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, em parceria com a Polícia Militar do Piauí. A ação será realizada em todas as zonas da capital e visa coibir o descumprimento ao decreto estadual que prevê medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, lojas de conveniência e depósito de bebidas poderão funcionar desde que obedeçam as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19, sendo vedada a realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração.

PM e Gevisa fiscalizam estabelecimentos neste Carnaval | FOTO: Divulgação 

A Gevisa estará de plantão durante todo o feriado, com o apoio da Polícia Militar é parceira da ação. A gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, ressalta que a população pode formalizar denúncias à Vigilância Sanitária pelo telefone 3215-9102. Ela pede que a população deva estar atenta ao Decreto n° 20.525 de 01 de fevereiro de 2022. 

“É preciso que a população tenha plena consciência de que todas as medidas preventivas relacionadas a essa doença ainda devem ser mantidas durante todo esse período e enquanto durar a pandemia. Qualquer descumprimento a essa normativa pode trazer riscos”, alerta.

A Vigilância Sanitária de Teresina trabalha para prevenir os riscos à saúde da população. É responsável pelo controle sanitário da produção e comercialização de produtos e serviços, fiscalizar alimentos, medicamentos, produtos de higiene e estabelecimentos comerciais e de saúde da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES