Carne moída passa a ter novas regras de comercialização

Será proibida a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes oriundas da raspagem de ossos

Carne moída deverá passar por novas regras | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A carne moída que vem sendo comercializada no país passará por novas regras definidas por um regulamento técnico de identidade e qualidade. Através de uma portaria publicada no Diário Oficial da União, ficou determinado que a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem. Ela dever ser feita em pacotes de peso máximo de um quilo.

A medida também proíbe a obtenção de carne moída a partir de moagem de carnes que venham da raspagem de ossos ou obtidas de quaisquer outros processos de separação mecânica dos ossos.

Novas regras na comercialização da carne devem começar a vigorar em novembro - reprodução internet

Regulamento

O regulamento entrará em vigor a partir de 1º de novembro, mas os estabelecimentos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento terão prazo de um ano para adequarem-se às condições previstas na portaria. Ou seja, segundo a pasta, dentro desse prazo, se as empresas produzirem conforme o regramento anterior, que será revogado, os produtos poderão ser comercializados normalmente até o prazo de validade etiquetado.

 Depois de 365 dias do vigor da medida, no entanto, as empresas não poderão fazer diferente do que está no novo regulamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES