Carrefour diz que agressor de casal negro não trabalha para a rede

Segundo a rede, a descrição do agressor não bate com a de nenhum funcionário. Na última sexta (5/5), um casal negro foi agredido após furto

Carrefour diz que agressor de casal negro não trabalha para a rede | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Carrefour, responsável pelo supermercado em Salvador (BA) que registrou um caso de agressão contra um casal negro na última sexta-feira (5), afirmou que o autor dos ataques não trabalha para a empresa. De acordo com o Carrefour, a descrição física do criminoso não bate com a aparência dos funcionários do estabelecimento. 

De acordo com imagens, as vítimas aparecem apanhando de supostos seguranças do supermercado Big Bom Preço, após furtarem dois pacotes de leite em pó. Nas imagens, não é possível ver o rosto dos agressores, apenas uma tatuagem nas mãos de um deles. 

“As características do agressor não são compatíveis com a de nenhum colaborador próprio, ou terceirizado, que atue em nossa unidade”, disse Marcelo Tardim, vice-presidente de transformação em operação da Rede Carrefour, em vídeo publicado pelo portal G1. 

“Mesmo assim, nós não podemos aceitar que este ato de violência tenha ocorrido em nossas dependências. Por conta disso, na própria sexta-feira, realizamos o desligamento da liderança e do time de prevenção de perdas da loja”. 

Além disso, Tardim reafirmou que o contrato com a empresa terceirizada que fazia a segurança na área externa da loja foi rescindido. A Polícia Civil da Bahia vai continuar as investigações a fim de localizar os responsáveis pelas filmagens e pelas cenas de agressão.

RELEMBRE  CASO 

Na ultima sexta-feira (05), um casal negro foi vítima de agressão dentro de uma filial do Carrefour em Salvador, na Bahia. A ação foi registrada em vídeo pelos agressores. As imagens da agressão, que são impactantes e gerou grande repercussão nas redes sociais, mostram os dois indivíduos sendo encurralados contra uma parede, enquanto são alvo de insultos e violência física por parte dos homens não identificados que não aparecem na gravação. 

No vídeo, é possível observar que a mulher, segurando uma mochila contendo alimentos que supostamente teriam sido furtados do mercado. Ela foi agredida com tapas no rosto por um dos agressores. Este mesmo agressor exige que ela retire a mão do rosto, impedindo-a de se defender. Enquanto isso, o homem, identificado como Jeremias no vídeo, aparenta não reagir enquanto também é golpeado na cabeça. A cena é perturbadora e evidencia a violência sofrida pelo casal. 

Casal negro é agredido e humilhado em filial do Carrefour em Salvador | Foto: ReproduçãoO Carrefour destacou que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil para investigação dos fatos. Claudionor Alves, diretor de prevenção do grupo, divulgou um comunicado classificando o episódio como inadmissível e expressando o desejo da empresa de entrar em contato com o casal para oferecer desculpas e apoio.

NOTA DO CARREFOUR EMITIDA AINDA NA SEXTA-FEIRA

Assim que tomamos conhecimento do caso lamentável, empenhamos de forma imediata todos os esforços para apurar o ocorrido e tomar todas as medidas cabíveis. A primeira delas e fundamental foi, de forma proativa, realizar uma denúncia de agressão e lesão corporal à Polícia Civil, para que esse crime inaceitável seja rigorosamente apurado. Esta denúncia foi registrada eletronicamente, com número de protocolo 2023/0000257096-0, e encaminhada à 12ª Delegacia Territorial - Itapuã. Esta medida reforça o nosso compromisso de sermos incansáveis no combate a qualquer tipo de violência.

Em um vídeo que mostra o fato, é possível identificar que o agressor tem uma tatuagem na mão. No avanço das nossas investigações internas, apuramos que nenhum profissional direto ou indireto que atua na unidade tem essa tatuagem. Mesmo assim, não podemos aceitar que um crime como esse tenha ocorrido em nossas dependências. Por isso, ontem mesmo desligamos a liderança e equipe de prevenção da loja. Reforçando nossa tolerância zero com a violência, inclusive nos cargos de gestão. Além de rescindir o contrato com a empresa responsável pela segurança da área externa, onde a violência ocorreu. Assumimos a nossa responsabilidade e tomamos medidas rápidas e duras.

É inadmissível que qualquer pessoa seja tratada desta maneira. É um crime, com o qual não compactuamos. Estamos buscando o contato da Jamille e do Jeremias para nos desculparmos pessoalmente, além oferecer suporte psicológico, médico ou qualquer outro apoio necessário.

SAIBA MAIS INFORMAÇÕES NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES