Carreta tomba na BR-316 e populares saqueiam produtos de cosméticos

A carga vinha de Belém com destino a Recife.

Na manhã de segunda-feira (15/01), uma carreta modelo Scania de placa GHU 0859, de Osasco-São Paulo, tombou no km 296, da BR-316, próximo a Ladeira de Fátima do Piauí. O veículo transportava produtos de higiene pessoal de uma linha de cosméticos que foi saqueada.

Segundo a 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Picos, o tombamento ocorreu por volta de 11h, e a causa provável do acidente pode ter sido alta velocidade. Com o peso da carga, a carreta sobrou na curva tombando morro a baixo. O condutor do veículo que não teve a identidade revelada sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)  e levado para o Hospital Regional Justino Luz.

A carga de produtos que vinha de Belém do Pará tinha como destino Recife.

Segundo o chefe de Comunicação da PRF de Picos, Jorge Madeira, o saqueamento da carga é um crime de furto. “É uma região bastante problemática com relação aos saqueamentos. Lamentamos que a cultura da população persista, muitos chegam a ficar esperando a carga tombar para tentar tirar algum proveito. Aquela carga não é porque esteja derramada na rodovia que ela deixou de ter dono. A carga tem que ser respeitada e não pode ser saqueada e vez ou outra damos voz de prisão”, disse Jorge Madeira.


Fonte: Com informações do Folha Atual
logomarca do portal meionorte..com